Animal Kingdom: Atrações, Dicas e Mapa do Parque

0

Animal Kingdom: Atrações, Dicas e Mapa do ParqueTudo sobre o Parque Animal Kingdom em Orlando: Lista das Atrações, Paradas, Mapa do Parque e Dicas para aproveitar melhor seu dia.

Com 5 vezes o tamanho do Magic Kingdom, o Animal Kingdom é de longe o maior parque da Disney em todo o mundo e é o mais novo dos quatro parques de Orlando, sendo que foi inaugurado em 1988.

O motivo de uma área tão vasta é a necessidade de espaço para recriação dos habitats que servem de lar para os mais de 1.700 animais de 250 espécies diferentes que vivem no parque. Sua temática é totalmente voltada para a conservação dos animais, um filosofia cultivada pelo próprio Walt Disney.

O símbolo do parque não poderia ter sido melhor elaborado, a Árvore da Vida (Tree of Life): uma gigantesca árvore artificial com a altura equivalente a um prédio de 14 andares que em seu tronco e raízes possui mais de 300 animais cuidadosamente esculpidos.

O Animal Kingdom conta com um número de atrações menores que os demais parques, com destaque para o “Kilimanjaro Safaris”, passeio que recria um safári por uma savana africana e a super bem tematizada montanha-russa “Expedition Everest”.

Porém, engana-se quem acha que o parque pode ser visitado em meio período ou o consideram um zoológico, pois o Animal Kingdom vai muito além disso. Ele é uma verdadeira homenagem a fauna e flora e uma experiência única de contato e conscientização da importância da conservação da natureza.

Atualmente o parque está passando pela maior expansão desde a sua inauguração e está sendo construída uma nova área temática, a “Pandora: The Land of Avatar”, com temática do filme Avatar do diretor James Cameron.

Ir para: Áreas Temáticas e Atrações | Shows | Mapa | Dicas

Informações básicas sobre o Animal Kingdom

Slogan: “Adventure Awaits” (A Aventura Aguarda)
Temática: Conservação dos Animais
Ano de Abertura: 22 de Abril de 1998
Símbolo: The Tree of Life – “Árvore da Vida” (gigantesca arvore artificial)
Animal Kingdom LogoRanking: 7º Lugar entre os parques mais visitados no mundo / 4º mais visitado nos EUA
Placa de Dedicação: “Seja bem vindo ao Reino dos Animais… verdadeiro, remoto e imaginativo: um reino governado por leões, dinossauros e dragões; um reino de equilíbrio, harmonia e de sobrevivência; um reino que entramos para compartilhar maravilhas, contemplar a beleza, a emoção no drama, e aprender.” – Michael D. Eisner, 22 de Abril de 1998

Áreas Temáticas e Atrações do Animal Kingdom

Tendo como ponto central a Árvore da Vida, que fica na ilha que liga todos as áreas do parque, o Animal Kingdom está dividido em sete área temáticas:

• The Oasis

Animal Kingdom - The OasisO Oasis é a primeira área temática após a entrada do Animal Kingdom e funciona como um corredor, uma passagem que leva os visitantes da área externa para o reino dos animais.

Ao passar pelo The Oasis, o visitante entra no clima do Animal Kingdom e assim como no restante do parque há abundância de elementos da natureza: Muito verde, rochas, lagoas, quedas d’água, além de habitats onde diversos animais podem ser observados.

É composto por diversos caminhos e trilhas, porém todos eles levam para a Discovery Island, ilha central do parque.

Temática: Natureza e animais de diversas regiões do mundo.

Atrações:

  • The Oasis Exhibits

• Discovery Island

Animal Kingdom - Arvore da VidaCercada pelo “Discovery River”, é a ilha que funciona como ponto central do parque por se conectar com as demais áreas por meio de pontes.

Nessa área que fica localizada a majestosa The Tree of Life, uma gigantesca árvore artificial de 45 metros de altura que tem seu caule e raízes talhados com uma infinidade de animais e insetos.

Ao redor da árvore, há diversas trilhas, pequenos lagos e jardins exóticos, onde uma grande diversidade de animais e aves podem ser observados. Porém, o destaque é para a atração “It’s Tough to Be a Bug”, localizada debaixo da Árvore da Vida e trata-se de um filme 3D inspirado no filme da Pixar “Vida de Inseto”.

Temática: Descoberta da natureza e da vida selvagem.

Atrações:

  • The Tree of Life
  • It’s Tough to be a Bug!
  • Discovery Island Trails
  • Wilderness Explorers
  • Winged Encounters – The Kingdom Takes Flight

• Africa:

Animal Kingdom - Kilimanjaro SafariÁrea temática em homenagem ao continente africano e que abriga o vilarejo fictício de “Harambe”, detalhadamente decorado para se assemelhar a uma pequena cidade da Africa.

No universo de Animal Kingdom, Harambe serve como ponto de partida para os visitantes observarem o continente africano, sua cultura, fauna e flora.

Aqui fica localizado a atração mais famosa do parque, o Kilimanjaro Safaris, uma expedição que recria detalhadamente uma safári por uma savana africana, com direito a passeio de jipe e observação de animais típicos da região, como leões, elefantes, girafas, zebras, flamingos, crocodilos, hipopótamos, entre outros.

Nesta área também que fica localizado o teatro que abriga o “Festival of the Lion King”, um popular show inspirado no famoso filme O Rei Leão que combina acrobatas, carros temáticos e música ao vivo numa performance interativa e cativante.

Temática: Vila e Savanas Africanas

Atrações:

  • Kilimanjaro Safaris
  • Pangani Forest Exploration Trail
  • Festival of the Lion King
  • Wildlife Express Train: Africa Station

• Rafiki’s Planet Watch

Animal Kingdom - Wildlife Express TrainÉ a única área temática que não está conectada a Discovery Island e é acessível somente pelo trem “Wildlife Express Train”, que parte de “Hamabe” na área temática Africa.

É dedicada a conscientização sobre a conservação animal, sendo que “Conservation Station” proporciona uma visão dos bastidores por de trás da estrutura do Animal Kingdom para tratar os animais. Isso inclui o trabalho dos veterinários que eventualmente realizam procedimentos nos animais que vivem no parque, como partos e cirurgias.

Em “Affection Section” funciona como um zoológico voltado para as crianças entrarem em contato com cabras, ovelhas, entre outros animais domésticos.

Temática: Conservação dos Animais

Atrações:

  • Wildlife Express Train: Rafiki’s Planet Watch Station
  • Conservation Station
  • Affection Section
  • Habitat Habit!

• Asia

Animal Kingdom - Expedition EverestÁrea temática em homenagem a exótica cultura da Asia que abriga o vilarejo fictício de “Anandapur”, inspirado na arquitetura e ruínas de cidades da Índia, Tailândia, Indonésia e Nepal.

A decoração meticulosamente escolhida, rica em detalhes e adereços, recria perfeitamente um típico vilarejo de uma cidade asiática e por si só já são uma atração a parte.

Porém, para tornar ainda mais especial a visita a Asia, aqui estão localizadas algumas das atrações mais populares do Animal Kingdom, como o Kali River Rapids, no qual os visitantes embarcam em pequenos barcos arredondados numa aventura por agitadas corredeiras; e a imperdível Expedition Everest, montanha-russa com super bem elaborada com direito a subidas, descidas, curvas acentuadas e muito mais! (Tem que experimentar para saber!)

Temática: Vilarejo de cidade da Asia


Atrações:

  • Expedition Everest
  • Kali River Rapids
  • Flights of Wonder
  • Maharajah Jungle Trek

• DinoLand U.S.A.

Animal Kingdowm - Finding Nemo the MusicalEssa área combina a temática de escavação antropológica de dinossauros com a atrações típicas de cidades ao longo de rodovias dos Estados Unidos.

Aqui fica o The Boneyard um grande playground infantil e o emocionante Dinosaur, brinquedo que leva os visitantes para a época em que os dinossauros ainda habitavam o planeta.

Além do teatro “Theater in the Wild”, onde acontece o belíssimo e imperdível show estilo musical Finding Nemo: The Musical, baseado no famoso filme da Pixar – Procurando Nemo.

Temática: Pré-história e Dinossauros


Atrações:

  • Dinosaur
  • The Boneyard
  • Finding Nemo: the Musical
  • Primeval Whirl
  • TriceraTop Spin

• Pandora: The Land of Avatar (Em construção)

Animal Kingdom - PandoraApós fechar uma parceria com o diretor James Cameron, a Disney adquiriu os direitos de explorar os filmes da franquia Avatar em seus parques temáticos e o Animal Kingdom foi o primeiro escolhido para abrigar atrações relacionadas ao filme.

Ainda há poucas informações divulgadas, ma a área vai ocupar o local onde antigamente era o “Camp Minnie-Mickey”.

As construções começaram em Janeiro de 2014 e a área está agendada para ser inaugurada em 2017.

Temática: O universo de Pandora e do filme Avatar

Shows do Animal Kingdom

Animal Finding - Nemo the  Musical

Finding Nemo – The Musical: Um dos melhores shows ao vivo em todo o complexo de Walt Disney World, trata-se de um musical baseado no popular filme “Procurando Nemo” da Pixar. Ele é realizado em um teatro fechado e conta com muitos efeitos especiais e marionetes em tamanho gigante, além de música e dança. Recomenda-se chegar pelo menos meia hora antes do início do show.

Festival of the Lion King: Com temática do filme “O Rei Leão”, é uma mistura de show, parada e circo. O público fica sentado em quatro arquibancadas ao redor do palco, que fica no centro. O show é repleto de música ao vivo, danças e acrobacias e conta com os principais personagens do filme, como Timão e Pumba. É um show imperdível e um dos mais populares do parque.

Flights of Wonder: Com duração de 25 minutos, o “Flights of Wonder” é uma apresentação focada nos talentos e no comportamento natural de diversas espécies de pássaros. No show, os pássaros fazem “mergulhos” no ar, planam e caçam.

Outros shows e apresentações que ocorrem diariamente no Animal Kingdom:

Tam Tam Drummers of Harambe: Apresentação interativa de uma banda de tambor que toca ritmos africanos típicos. Todo o público é convidado para participar e dança ao som das músicas.

Burudika Band: Banda que toca música africana ao vivo. Ocorre na área temática Africa.

DJ Anaan: Apresentação ao ar livre com DJ que toca diveras músicas populares internacionalmente. Ocorre na área da Asia.

Gi-Tar Dan: Artista solo que toca violão, canta e conta histórias. Ele cria músicas na hora para os visitantes que pedirem. Ele fica no Rafiki’s Planet Watch.

Mapa do Animal Kingdom

Clique na imagem abaixo para visualizar em tamanho maior o Mapa do Animal Kingdom em Português.

Dicas para visitar o Animal Kingdom

O Animal Kingdom é o maior parque em área da Disney e apesar de ter poucas atrações, várias delas são imperdíveis, incluindo os shows do Rei Leão e Nemo. Pensando nisso, elaboramos algumas dicas para você aproveitar ainda mais o seu dia no parque. Confira:

  • Fique atento ao horário de funcionamento: Dentro todos os parques da Disney, o Animal Kingdom é o parque que fecha mais cedo, por volta das 19:00h ou 20:00h da noite, mesmo nos meses de verão ou alta temporada. Por isso, você acaba saindo mais cedo do parque. Para quem tem o ingresso do tipo “Park Hopper”, você tem a opção de visitar outro parque com show a noite (como Magic Kingdom ou EPCOT), ou ainda aproveitar o final do dia para passear em Downtown Disney ou fazer compras nos Outlets de Orlando (que fecham por volta das 22:00h).
  • Proteja-se do clima: O Animal Kingdom é um parque com muitas áreas e atrações ao céu aberto, não há muita proteção e coberturas. Por isso, é fundamental levar capas de chuva em dias de chuva. Se estiver calor e ensolarado, lembre-se de usar protetor solar e levar um boné ou chapéu.
  • Compre seus ingressos com antecedência: Comprando seus ingressos com antecedência, você não precisa perder tempo quando chegar ao parque. Além disso, comprando em sites revendedores oficiais você pode pagar mais barato do que o preço da bilheteria e do próprio site oficial. Clique aqui para ler o nosso artigo “Como comprar ingressos dos Parques de Orlando com Desconto“.
  • Chegue cedo: Planeje chegar cerca de 30 minutos antes do horário de abertura oficial do parque no dia da sua visita. Chegando cedo, você terá a oportunidade de assistir a cerimônia de abertura que ocorre todos os dias e poderá ser um dos primeiros na fila das atrações mais concorridas.
  • Garanta lugar nos shows: O Animal Kingdom abriga dois dos melhores shows de toda a Disney: “Festival of the Lion King:” e “Finding Nemo – The Musical”. Ambos são imperdíveis e bastante populares. Apesar de haver diversas apresentações durante o dia, recomendamos você chegar pelo menos com 30 minutos de antecedência para não correr o risco de ficar para fora.
  • Dicas para o Safari: O “Kilimanjaro Safaris” é uma das atrações mais únicas talvez a mais imperdível do Animal Kingdom. Muitas pessoas recomendam ir pela manhã, quando os animais estão mais ativos e fáceis de serem vistos. Para tirar boas fotos dos animais, procure sentar no final de uma das fileiras do jipe. Se você quer fotos de diversos ângulos e animais, vá mais uma vez e sente do lado contrário do caminhão.
  • Utilize o Disney Fastpass+: O Fastpass+ é o sistema que você reserva o horário que deseja ir a determinada atração no dia da sua visita ao Animal Kingdom. Você pode realizar essa reserva com 30 dias de antecedência da sua visita, ou até 60 dias caso você vá ficar num hotel da Disney. Essas reservas são gratuitas, inclusas no seu ingresso padrão da Disney e podem ser agendadas a partir do número do Will Call (que você recebe quando compra um ingresso no site ou revendedor oficial). No Animal Kingdom, é permitido a reserva de até 3 atrações.

Fique a vontade para comentar!

O que achou desse artigo? Adoraria saber a sua opinião!

Já visitou o Animal Kingdom? Tem mais alguma dica para quem vai pela primeira vez? Compartilhe conosco!

Compartilhe.

Sobre o Autor

Adoro viajar e todo o processo que uma viagem envolve, incluindo a parte de compartilhar minhas dicas com quem também vai viajar. Já visitei 12 países, passando pela América, Europa e Ásia e espero aumentar esse número em breve!

Deixe um Comentário