7 Dicas de Como Dirigir em Los Angeles – Saiba Como Enfrentar o Trânsito de LA

1

Trânsito - Dicas de Como Dirigir em Los Angeles
O trânsito de Los Angeles é caótico e com muitos engarrafamentos. Confira nossas 7 super dicas (e uma Dica Extra) de como dirigir em Los Angeles.

O trânsito da cidade de Los Angeles é famoso por ser um dos piores do mundo. Mesmo que você já tenha alugado carros e dirigido em outras cidades americanas, é importante estar preparado não somente para os engarrafamentos, mas também para as leis e costumes locais.

Trânsito de Los Angeles: Freeways e Horários de Pico

Trânsito Los Angeles - FreewayA cidade conta com inúmeras freeways, auto-estradas que cortam Los Angeles e que normalmente tem poucas saídas e não possuem pedágio.

Apesar delas facilitarem o acesso de uma área para outra, devido ao grande fluxo de carros, os engarrafamentos são comuns em qualquer horário do dia ou noite.

Porém, o tráfego intenso costuma ocorrer no horário de pico, entre as 7h e 9h / 10h da manhã e das 16h às 19h da noite. Estes horários devem ser evitados, para que você não perca muito tempo preso no trânsito.

Nesses horários de pico ou em dias de grandes eventos, você pode levar mais de uma hora para um trajeto que normalmente seria feito em 5 minutos.

Parece exagero? Saia de carro na região de Hollywood no horário de pico e você verá que não é.

Então, planeje tudo com antecedência, evite os horários de pico e calcule o dobro do tempo indicado pelo GPS. Continue lendo esse artigo para você seguir essas dicas e evitar problema com o trânsito da cidade:

7 Dicas de Como Dirigir em Los Angeles:

Trânsito Los Angeles - Placa

1. Aproveite das pistas “Carpool” quando estiver com mais passageiros no carro:

Diversas estradas da Califórnia contam com uma faixa especial chamada “Carpool” ou “High Occupancy Vehicle (HOV)”, que são destinadas para motoristas com passageiros no veículo e costumam ser mais rápidas do que as demais.

Para ter o direito de dirigir nessa pista, é necessário ter mais de duas pessoas no veículo, com exceção da freeway “El Monte Busway”, que requer três passageiros nos horários de pico.

Elas possuem zonas rígidas para entrada e saída da pista, ou seja, só é permitido ingressar na pista ou sair dela em área delimitadas. A multa para quem desrespeita a regra é em torno de US$ 350,00.

2. Você pode fazer conversões (após parar) mesmo quando o semáforo está vermelho:

Na Califórnia, assim como em outras cidades dos EUA, a não ser que exista uma sinalização especial, é permitido que você vire a direita ou esquerda de uma rua para outra que sejam de uma única direção. Ou seja, não é necessário esperar o semáforo abrir para realizar uma conversão (sair de uma via e entrar em outra).

3. Dê preferências aos pedestres sempre:

Em Los Angeles, os pedestres tem preferência de passagem sempre, por isso, você deve parar sempre que uma pessoa for atravessar uma via.

4. Não é necessário se preocupar com os pedágios dentro da Califórnia:

Ao contrário de outros Estados americanos, na Califórnia, não há cobrança de pedágios. Porém, se você for sair do Estado com o carro alugado, é necessário consultar as regras do seu local de destino.

5. Se beber, não dirija

A lei sobre Dirigir Sob Influência é levada muito a sério em LA e existem diversos pontos de blitz policial. O limite permitido de álcool no sangue é de 0,08% e para condutores com menos de 21 anos de idade o limite é zero.

Também em relação as bebidas alcoólicas, sempre que for transportar bebidas já abertas, é necessário que estas sejam carregadas no porta-malas.

6. Cuidado extra com as crianças

• Assentos Especiais: Assim como no Brasil, há regras rígidas para crianças no carro. Crianças com idade inferior a 6 anos ou com 27kg ou menos devem usar cadeirinhas apropriadas para idade e peso.

As empresas de aluguel de carro tem a opção de incluir as cadeirinhas no aluguel, mas vale mais a pena comprar uma cadeirinha num supermercado para usar durante toda viagem.

• Não deixe as crianças sozinhas: É proibido por lei deixar crianças com menos de 6 anos no carro desacompanhadas, mesmo que a janela esteja aberta.

• Proibido fumar com crianças no carro: Conforme as leis da California, é proibido fumar no carro se você está acompanhado por menores de idade.

7. Cinto de segurança é obrigatório

O cinto de segurança é obrigatório para todos os passageiros do carro, mesmo nos bancos traseiros do veículo. Há multas para quem for pego descumprindo a lei.

Dica Extra: Utilize GPS ou Aplicativo de Mapas para Smartphone

Trânsito - Dicas de Como Dirigir em Los Angeles
Numa cidade grande e com muito trânsito como Los Angeles, ter em mãos um GPS ou aplicativo com mapas da cidade é ainda mais importante para facilitar sua circulação e orientação.

Você pode alugar um carro com GPS incluso ou, se você já possui um GPS que utiliza no Brasil, tem a opção de instalar mapas americanos.

Outra opção é baixar aplicativos de mapas para smartphone (no caso, aplicativos que usem o GPS do aparelho e não os que usam a rede de internet (3G / 4G), pois estes causam um alto tráfego de dados e por isso seria necessário um chip de operadora de celular americana).

Fique a vontade para comentar!

Espero que minha dicas tenham sido úteis para você!

Comente abaixo e diga o que você achou desse post. Tem alguma outra dica sobre como dirigir em Los Angeles? Aproveite para compartilhar uma dica conosco!

Compartilhe.

Sobre o Autor

Adoro viajar e todo o processo que uma viagem envolve, incluindo a parte de compartilhar minhas dicas com quem também vai viajar. Já visitei 12 países, passando pela América, Europa e Ásia e espero aumentar esse número em breve!

1 Comentário

  1. Wellington Siza em

    Gostaria de saber alguns pontos abaixo:

    1) Hotéis em Los Angeles – Que ficam próximos a pontos turísticos, restaurantes, Outlet…etc..
    2 ) Estacionamento.

Deixe um Comentário