Epcot: Atrações, Dicas e Mapa do Parque

0

#Tudo sobre o Parque EPCOT em Orlando: Lista das Atrações, Shows, Mapa do Parque e Dicas para aproveitar melhor seu dia.

Epcot significa “Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã” ( em inglês: “Experimental Prototype of Community of Tomorrow”) e foi o segundo parque aberto pela Disney em Orlando, em 1982.

É baseado na ideia de Walt Disney em montar uma cidade conceito, onde as pessoas de fato morariam e teriam a experiência de viver em uma comunidade do “futuro”.

Apesar do sonho da cidade conceito de Walt não ter se concretizado, o Epcot se tornou um parque único. É voltado não somente para entreter, mas também educar e demonstrar aos visitantes as inovações tecnológicas, conquistas da humanidade e diversidade cultural das nações do mundo. Por isso, muitas vezes é considero o mais “voltado para adultos” dos parques da Disney.

Com quase o dobro da área do Magic Kingdom, o Epcot conta com diversas atrações imperdíveis, como Soarin’, Test Track, Mission: Space e o clássico Spaceship Earth, brinquedo que fica dentro da esfera gigante que também é o símbolo do parque.

Além disso, a área de World Showcase proporciona aos visitantes a experiência única de conhecer culturas de um dos 11 países diferentes que estão ali representados de forma interativa e totalmente imersiva.

Ir para: Áreas Temáticas e Atrações | Shows | Mapa | Dicas

Informações básicas sobre o Epcot

Slogan: “Discover the Wonder” (Descubra o Magnífico)Epicot - Logo
Temática: Inovações Tecnológicas e Culturas Internacionais
Ano de Abertura: 3 de Outubro de 1982
Símbolo: Spaceship Earth (esfera gigante que abriga uma atração com mesmo nome)
Ranking: 6º Lugar entre os parques mais visitados no mundo / 3º mais visitado nos EUA
Placa de Dedicação: “Para todos os que vêm a este lugar de alegria, esperança e amizade, sejam bem-vindos. O Epcot é inspirado na visão criativa de Walt Disney. Aqui, as conquistas da humanidade são celebradas através da imaginação, de maravilhas criadas pelo empreendimento e de conceitos de um futuro que promete novos e emocionantes benefícios para todos. Que Epcot Center entretenha, informe e inspire e, acima de tudo, que ele introduza um novo sentimento de fé e orgulho da capacidade do homem para moldar um mundo que ofereça esperança para pessoas de todo o mundo. ” – E. Cardon Walker, 25 de Outubro de 1982

Áreas Temáticas e Atrações do Epcot

Planejado para ter um formato de “ampulheta”, o Epcot é dividido em duas áreas temáticas:

• Future World

epcot-mission-spaceÉ a primeira área temática quando se entra no Epcot e é composta de estruturas e grandes pavilhões que abrigam diversas atrações, todas focadas nas realizações tecnológicas da humanidade, sejam do presente, passado ou futuro.

Em Future World que estão localizadas a maioria das atrações e experiências interativas do parque.

Entre as atrações, está o imperdível simulador de vôo de asa delta Soarin’, que fica no pavilhão “The Land”, o Test Track, que recria os testes realizados em um veículo antes de seu lançamento, e simulador de viagem ao espaço Mission: SPACE, uma experiência única que faz os visitantes se transformarem em tripulantes de uma aventura em Marte.

Temática: Variedade de pavilhões que exploram iniciativas e aplicações da tecnologia.

Atrações:

  • Spaceship Earth
  • Soarin’
  • Mission: SPACE
  • Test Track
  • The Seas with Nemo and Friends
  • Turtle Talk with Crush
  • Innovations (Pavilhões Innovations East e West)
  • Journey Into Imagination With Figment
  • Captain EO
  • Circle of Life: An Environmental Fable
  • Living with the Land Boat Ride
  • Universe of Energy: Ellen’s Energy Adventure

epcot-world-showcase-logo

• World Showcase

epcot-pavilhao-japao

A área de World Showcase (significa “Mostruário do Mundo”) fica ao redor da grande lagoa localizada ao centro do parque. É uma das áreas mais relaxantes e bonitas de todo o complexo Disney.

Ali estão representados 11 países: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá.

O pavilhão de cada um dos países representados é detalhadamente projetado para transportar os visitantes para a cultura do local, sendo que cada um deles tem arquitetura única, com direito a replicas de pontos turísticos famosos do destino.

Todos contam com restaurantes servindo comida típicas do local, excelentes lojas de produtos originais e característicos, além de shows de música ou outras apresentações tradicionais, como o grupo de Taiko no pavilhão do Japão, e as crianças acrobatas na China: todos compostos por artistas da respectiva nação.

A área de World Showcase não é marcada por ter muitas atrações, mas destacam-se, o passeio de barco viking de “Maestrom” no pavilhão da Noruega (que está em obras atualmente para ser substituído por uma atração do Frozen que será aberta em 2016), e os vídeos de 360º dos pavilhões da França, China e Canadá.

Temática: Culturas Internacionais (Pavilhões representando 11 países diferentes)

Países Representados: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá.

Atrações:

  • Agent P’s World Showcase Adventure
  • Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros (México)
  • Impressions de France (França)
  • O Canada! (Canadá)
  • Reflections of China (China)
  • The American Adventure (Estados Unidos)

Shows do Epcot

epcot-Illuminations-reflections-of-earth

Illuminations: Reflections of Earth: Grande show de encerramento do dia, que ocorre diariamente na “World Showcase Lagoon” (lagoa central do parque) e tem duração total de 13 minutos. É um espetáculo que combina fogos de artifício, laser de luzes e neons, tudo perfeitamente sincronizado com música e uma história cativante sobre as nações do mundo, projetada no globo flutuante que fica no centro da lagoa.

Outros shows e apresentações que ocorrem diariamente no Epcot:

JAMMitors: Grupo de músicos que toca em latões de lixo e se apresenta em locais do Future World. É uma apresentação bastante animada e divertida.

The Jeweled Dragon Acrobats: Performance de acrobatas chineses, que demonstram toda a sua agilidade, força e concentração numa apresentação vibrante. Ocorre em frente ao pavilhão da China.

B’net Al Houwariyate: Apresentação de música e dança típica do Marrocos, ocorre no pavilhão do país.

Matsuriza: Grupo de Taiko (tipo de tambor) que faz performances no pavilhão do Japão.

Oktoberfest Musikanten: Banda alemã de Oompah que toca dentro do restaurante Biergarten (necessário fazer uma refeição no restaurante para ver a apresentação).

British Revolution: Banda cover que toca músicas de bandas britânicas, como The Who, Led Zeppelin, The Beatles, e Queen. Ocorre diversos shows diários no pavilhão do Reino Unido.

Rose & Crown Pub Musician: Entretenimento musical no Pub “Rose & Crown” que fica no pavilhão do Reino Unido. Os visitantes podem solicitar músicas e cantar junto com os músicos.

Sbandieratori Di Sansepolcro: Localizado no pavilhão da Itália, este grupo se apresenta com roupas e bandeiras típicas da época da Renascença, ao som de tambores e cornetas.

Sergio: Malabarista que faz apresentações divertidas e que envolvem toda a multidão. Ocorre no pavilhão da Itália.

Voices of Liberty: Popular grupo composto por oito pessoas que cantam músicas a capella. Ocorre em frente ao pavilhão dos Estados Unidos.

Mariachi Cobre: Banda que toca músicas tradicionais de Jalisco no pavilhão do México.

Serveur Amusant: Apresentação de habilidosos acrobatas franceses. Ocorre em frente ao restaurante Les Chefs de France, no pavilhão da França.

Mapa do Epcot

Clique na imagem abaixo para visualizar em tamanho maior o Mapa do Epcot em Português.

Dicas para visitar o Epcot

O Epcot é um parque diferente dos demais, pois não é voltado somente para atrações, mas também para divulgar a cultura de países. Por isso, ele pode demandar um maior planejamento para se aproveitar o parque da melhor maneira. Pensando nisso, elaboramos a lista abaixo com as nossas principais dicas. Confira:

Refeição nos Países: Uma visita ao Epcot não está completa sem uma refeição em uma dos países de World Showcase. Aproveite a diversidade de culturas e a variedade de restaurantes desta área para experimentar uma culinária diferente. Afinal, que maneira melhor de se conhecer o país do que através de sua comida?

Além disso, aqui a comida é só um detalhe, já que todos os restaurantes contam com uma arquitetura única e são totalmente tematizados conforme o local escolhido. A equipe que trabalha nos restaurantes (na realidade, em todo o pavilhão) é somente composta por pessoas do país retratado.

Tudo é tão perfeitamente projetado que por alguns segundos você vai se sentir almoçando no meio de um jardim japonês, ao lado da Torre Eiffel ou em uma típica cantina italiana. Delicioso e imperdível, hum!

Compre seus ingressos com antecedência: Comprando seus ingressos com antecedência, você não precisa perder tempo quando chegar ao parque. Além disso, comprando em sites revendedores oficiais você pode pagar mais barato do que o preço da bilheteria e do próprio site oficial. Clique aqui para ler o nosso artigo “Como comprar ingressos dos Parques de Orlando com Desconto“.

Chegue cedo: Planeje chegar cerca de 30 minutos antes do horário de abertura oficial do parque no dia da sua visita. Chegando cedo, você terá a oportunidade de assistir a cerimônia de abertura que ocorre todos os dias e poderá ser um dos primeiros na fila das atrações mais concorridas. A área da World Showcase abre mais tarde do que Future World (normalmente abre as 11 da manhã). Então, um bom plano é visitar a maior quantidade de atrações de Future World logo cedo e seguir para World Showcase assim que a área abrir, para visitar os países com mais calma e menos lotados. No final da tarde, retorne para Future World e visite o restante das atrações.

Está com crianças? Aproveite o Kidcot Fun Stops: Para as crianças pequenas pode ser cansativo “apenas” passear pelos países que compõe o World Showcase. Por isso, o “Kidcot Fun Stops” são uma excelente opção de entretenimento para elas. Tratam-se de estações que ficam localizadas em cada um dos pavilhões. Nelas, as crianças tem a oportunidade de desenhar, pintar e colorir sua própria lembrança personalizada. Também nessas estações, os casts members do país sempre procuram ensinar de forma divertida algo sobre a cultura do local e distribuem adesivos do ursinho Duffy gratuitamente para as crianças colecionarem.

Utilize o Disney Fastpass+: O Fastpass+ é o sistema que você reserva o horário que deseja ir a determinada atração no dia da sua visita ao Epcot. Você pode realizar essa reserva com 30 dias de antecedência da sua visita, ou até 60 dias caso você vá ficar num hotel da Disney. Essas reservas são gratuitas, inclusas no seu ingresso padrão da Disney e podem ser agendadas a partir do número do Will Call (que você recebe quando compra um ingresso no site ou revendedor oficial). No Epcot, é permitido a reserva de até 3 atrações.

Garanta um bom lugar para assistir o show Illuminations: Não deixe de assistir o show de fogos e luzes “Illuminations: Reflections of Earth”. Ele ocorre na lagoa central do parque, todos os dias no horário de fechamento do parque.

Apesar de você conseguir assisti-lo de qualquer ponto ao redor da lagoa, mas os pontos mais concorridos (e indicados para uma visão completa) são a passagem entre os pavilhões do México e Canada, ou os espaços entre o México e a China e em frente ao pavilhão da Itália.

Outra boa opção para garantir um bom lugar para ver o show é reservar o jantar em alguns dos restaurantes que ficam localizados na beira da lagoa. As opções são o Rose and Crown Pub no pavilhão do Reino Unido ou o La Hacienda de San Angel no México.

Fique a vontade para comentar!

O que achou desse artigo? Adoraria saber a sua opinião!

Já visitou o EPCOT? Tem mais alguma dica para quem vai pela primeira vez? Compartilhe conosco!

Compartilhe.

Sobre o Autor

Adoro viajar e todo o processo que uma viagem envolve, incluindo a parte de compartilhar minhas dicas com quem também vai viajar. Já visitei 12 países, passando pela América, Europa e Ásia e espero aumentar esse número em breve!

Deixe um Comentário