Guia do Griffith Park em Los Angeles

0

Griffith Park em Los Angeles
Confira um Guia Completo sobre o Griffith Park em Los Angeles, com todas as atrações e informações para se visitar o parque.

O Griffith Park é o maior e mais importantes parque da cidade de Los Angeles. Ele possui uma área total de mais de 17km² e fica localizado nas colinas de Santa Mônica, uma área cheia de montanhas e com a paisagem natural ainda preservada. Assim, a maior área do parque é composta por montanhas cobertas por arbustos e canyons ingrimes, ideal para se fazer trilhas, caminhadas e passeios de bicicleta.

O nome do parque é uma homenagem ao Coronel Griffith, que doou a área para a cidade de Los Angeles construir o parque. Atualmente a área original já foi expandida e agora o Mt Lee, onde fica o Letreiro de Hollywood, também faz parte do parque.

Com sua grande área, o parque possui uma diversidade de museus e atrações que estão localizadas na propriedade. Além disso, há muito espaço para prática de esportes, apreciar a vista da cidade, fazer pic-nic, etc. Entre as atrações, o destaque fica para o imperdível Observatório Griffith, que é um museu dedicada a astronomia e fica localizada do topo da montanha, proporcionando uma das melhores vistas da cidade de Los Angeles.

Continue lendo esse post para conhecer todas as atrações do Griffith Park em Los Angeles e aproveitar ainda mais seu dia no parque!

O que Fazer no Griffith Park?

• Observatório Griffith

Observatório Griffith em Los Angeles a Noite
O Observatório Griffith é um dos pontos turísticos mais famosos de Los Angeles tanto por ter uma das melhores vistas da cidade quanto do Letreiro de Hollywood, bem como por ser um espaço de exposições, observatório do espaço e planetário de alta tecnologia.

A entrada é gratuita para todos os espaços do museu, menos para o planetário. Confira aqui tudo que você precisa saber para visitar o Observatório Griffith.

• Zoológico de Los Angeles

Griffith Park - Zoológico de Los Angeles
O Los Angeles Zoo fica localizado dentro do Griffith Park e apesar de não ser tão conhecido quanto o Zoológico de San Diego, também é uma passeio muito interessante para se fazer na Califórnia e uma oportunidade para se observar os animais de perto.

mais de 1100 animais vivendo no zoológico atualmente, entre eles elefantes, gorilas, zebras, girafas, entre outros. Para quem está com crianças, esse é um passeio muito legal de se fazer. O ingresso custa US$ 20,00 para adultos, com direito ao acesso aos Jardins Botânicos. Para economizar na entrada, utilize o Go Los Angeles Card, que inclui essa e outras atrações da cidade por um preço fixo por dia.

• Vista do Leiteiro de Hollywood

Letreiro de Hollywood do Griffith Observatory
O Mont Lee, onde está localizado o famoso Letreiro de Hollywood, faz parte da área do Griffith Park. E tirar uma foto com esse símbolo não pode faltar em uma viagem a Los Angeles.

Dentro do parque, o melhor lugar para observar e tirar fotos com o Hollywood Sign é no lado oeste do estacionamento do Observatório Griffith. Lá há um terraço com diversos telescópios que você paga com moedas para ver o sinal mais de perto. Confira aqui nosso post com 6 lugares para você tirar fotos bem de perto com o Letreiro.

• Trilhas, Caminhadas e Passeios de Bicicleta

Griffith Park - Trilhas e Aluguel de Bicicleta
O Griffith Park conta com mais de 4000 acres de montanhas e canyons que marcam o final da Santa Monica Mountains que separam Hollywood de Burbank. Há trilhas pavimentadas, de terra e trilhas no meio da vegetação para aqueles mais experientes. As mais populares são as trilhas para ir no Observatório Griffith até o Mt. Hollywood, o maior pico do parque e diversas outras trilhas ao redor do Mt Lee, incluindo para chegar atrás do Letreiro de Hollywood.

Outro excelente forma de conhecer o Griffith Park é fazendo um passeio de bicicleta. A opção é alugar na empresa Spokes ‘N Stuff Bike Rentals, que fica próxima da Ranger Station. Abre todos os dias da semana e o aluguel é a partir de US$ 8,00 por hora.

• Autry National Center:

Griffith Park - Autry national Center
O The Autry Museum faz parte do Autry National Center e é um museu dedicado a contar a histórias do Oeste Americano, tanto a história real quanto o que é mostrado na televisão e filmes. Assim, eles contam tanto com artefatos de nativos quanto fantasias e objetos usados nos famosos filmes de cowboys de Hollywood.

• Travel Town Museum:

Griffith Park - Travel Town Museum
Museu dedicado ao mundo dos trens. A exposição conta com uma variedade de motores de trens, vagões de pessoas e de cargas de diferentes épocas, além de diversos artefatos ligados a história desse meio de transporte. Há um trem de miniatura que você pode andar ao redor da Travel Town por uma taxa.

• Passeios de Cavalo ou Pónei:

Griffith Park - Passeio de Cavalos
Existem diversos lugares para se andar de cavalo ou pónei no Griffith Park. Há passeios guiados, em grupo ou particulares. Para passeios de cavalo as empresas são Griffith Park Horse Rental, Rocken P Outfitters e Sunset Ranch Hollywood. Para quem está com crianças, a opção é o passeio de pónei oferecido pela Griffith Park Pony Rides.

• Greek Theatre:

Griffith Park - Greek Theatre
O Greek Theatre é um espaço para shows ao céu aberto com espaço para mais de 5.700 pessoas e é um dos lugares para concertos mais famosos de Los Angeles. Ao contrário do Hollywood Bowl, o espaço é mais voltado para shows de artistas do pop e rock. Vale a pena verificar a agenda de show do local.

• Carrossel:

Griffith Park - Carrossel
O Carrossel fica localizado no Park Center e foi construído em 1926 e trazido para o Griffith Park em 1937. Com estilo clássico, o carrossel é composto por 68 cavalos de madeira feitos a mão e conta com um órgão que toca mais de 1500 marchas e músicas.

Uma curiosidade interessante sobre o carrossel é que foi lá que Walt Disney, ao observar suas filhas no brinquedo, imaginou como seria bacana existir um local onde famílias pudessem ir e aproveitar coisas juntos. Esse local acabou se tornando a Disneyland. No local inclusive foi colocando um banco, simbolizando o banco que Walt sentava (o original está exposto na Disneyland), em homenagem a família Disney.

Informações e Como Chegar ao Griffith Park

Griffith Park em Los Angeles - Informações
Endereço: 4730 Crystal Springs Drive, Los Angeles, California.

Horários: O parque fica aberto ao público das 5:00 da manhã até as 22:30h. As trilhas, lugares para escalada e vias nas montanhas fecham no pôr do sol.

Como Chegar de Carro: Como o Griffith Park é muito extenso, exsitem diversos acessos para se chegar lá. Para ir de carro, as principais saídas a partir da Ventura Freeway:
• Saída I-5: As entradas são pela Los Feliz Boulevard, Griffith Park (entrada direta) ou pela Zoo Drive.
• Saída Estbound CA Hwy 34: Pegue as rampas de Forest Lawn Drive ou Victory Boulevard.
• Saída Westbound CA Hwy 34: Use as rampas Zoo Drive ou Forest Lawn Drive.

Transporte Público: O transporte público para chegar ao parque está disponível aos finais de semana com saídas a partir da Vermont / Estação Sunset do metrô (Linha Vermelha) que levam até o Observatório Griffith.

Fique a vontade para comentar!

Fique a vontade para comentar abaixo e dizer o que você achou deste post.

Você já visitou o Griffith Park em Los Angeles? O que mais gostou de fazer por lá? Compartilhe abaixo!

Compartilhe.

Sobre o Autor

Adoro viajar e todo o processo que uma viagem envolve, incluindo a parte de compartilhar minhas dicas com quem também vai viajar. Já visitei 12 países, passando pela América, Europa e Ásia e espero aumentar esse número em breve!

Deixe um Comentário