Hollywood Studios: Atrações, Dicas e Mapa do Parque

0

Parques da Disney -  Hollywood StudiosTudo sobre o Parque Hollywood Studios: Lista das Atrações, Shows, Mapa do Parque e Dicas para você aproveitar sua visita.

Inaugurado em 1989, o Disney’s Hollywood Studios (antigo MGM Studios) foi baseado numa ideia do próprio Walt Disney em montar um parque temático focado no mundo do cinema. Assim, o parque combina um tributo aos anos de ouro de Hollywood com a uma experiência interativa nos bastidores de estúdios de cinema e televisão.

Atualmente o símbolo do parque é o Chapéu do Mickey Feiticeiro (Sorcerer Mickey Hat), porém ele será retirado do parque no começo de 2015 e ainda não se sabe qual será o novo ícone. Na realidade, todo o Hollywood Studios está passando por uma reformulação e atrações antigas estão sendo substituídas por novas.

Apesar de ser o mais compacto dos parques em tamanho, o Hollywood Studios oferece uma boa combinação de atrações e shows, que costumam a agradar todas as idades e gostos.

O destaque fica para The Twillight Zone Tower of Terror, a conhecida Torre do Terror, para Rock’n’Roller Coaster, montanha russa com a temática da famosa banda Aerosmith e para o fantástico brinquedo Toy Story Mania. Não se pode esquecer também o imperdível show de encerramento Fantasmic!, que combina fogos, música e outros efeitos especiais.

Ir para: Áreas Temáticas e Atrações | Shows | Mapa | Dicas

Informações básicas sobre o Hollywood Studios

Slogan: “Where Action Takes Center Stage” (Onde a Ação Toma o Papel Principal)
Temática: Mundo do Entretenimento (Cinema e TV)
Hollywood Studios - logoAno de Abertura: 1 de Maio de 1989
Símbolo: Chapéu do Mickey Feiticeiro (Sorcerer Mickey Hat)
Ranking: 8º Lugar entre os parques mais visitados no mundo / 5º mais visitado nos EUA
Placa de Dedicação: “O Mundo que você entrou foi criado pela The Walt Disney Company e é dedicado a Hollywood – não a um lugar no mapa, mas um estado de espírito que existe onde quer que as pessoas sonhem e pensem e imaginem, um lugar onde ilusão e realidade se fundem por meio de uma tecnologia mágica. Nós convidamos você para uma Hollywood que nunca deixou de ser – e que sempre será.” – Michael Eisner, 1 de Maio de 1989

Áreas Temáticas e Atrações do Hollywood Studios

Planejado para o parque inteiro se parecer com um estúdio de cinema, o Hollywood Studios se diferencia por não ter um layout e separação entre as áreas tão definidas como os restantes dos parques. Porém, ele é dividido em seis áreas temáticas:

• Hollywood Boulevard

Hollywood Studios - The Great Movie RideAmbientada e decorada conforme os anos de ouro de Hollywood, trata-se de uma avenida que serve de entrada para o parque. Nela estão localizadas diversos locais para comer e lojas vendendo produtos Disney.

Durante o dia, diversos artistas de rua fazem apresentações nessa área e interagem com o público.

Ao final da Hollywood Boulevard está o símbolo do parque, o gigante Chapéu do Mickey Feiticeiro e atrás dele fica uma fiel replica do Teatro Chinês de Los Angeles, que abriga a principal atração desta área: The Great Movie Ride.

Temática: Avenida da época de ouro de Hollywood

Atrações:

  • The Great Movie Ride

• Echo Lake

Hollywood Studios - Star ToursÁrea temática que leva o nome do pequeno lago que fica localizado nesta parte do parque.

Rodeado de inúmeras atrações, lojas e restaurantes, o lago serve como divisão entre a arquitetura de retrô da Hollywood Boulevard e a temática de ambiente por detrás das câmeras do estúdio, que marca a área de Echo Lake.

Aqui que estão localizadas populares atrações do parque, como Star Tours: The Aventure Continue, aventura 3D no universo de Star Wars e Indiana Jones Epic Stunt Spectacular!, espetáculo de ação com a temática da famosa franquia do cinema.

Temática: Bastidores dos estúdios de Cinema e TV

Atrações:

  • Star Tours: The Aventure Continue
  • Jedi Training Academy
  • Indiana Jones Epic Spectacular!

• Streets of America

Hollywood Studios - Lights Motors Action Extreme Stunt ShowCom a temática baseada nas cidades de São Francisco e Nova York, a rua principal desta área revela alguns truques da indústria cinematográfica para criar a ilusão de realidade através da perspectiva forçada.

A principal atração desta área é o show Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show, que combina ação a bordo de carros, motos e até jet skis para demonstrar como esse tipo de cena é produzida.

Temática: Rua “de estúdio” com temática de São Francisco e Nova York.

Atrações:

  • Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show
  • Muppet*Vision 3D
  • Honey, I Shrunk the Kids Movie Set Adventure
  • Wandering Oaken’s Frozen Snowground

• Animation Courtyard

Hollywood Studios - Voyage of The Little MermaidEstá área fica a direita da replica do Teatro Chinês e tem sua entrada marcada por um típico arco de estúdio de cinema. A área abriga dois teatros e é focada em apresentar a história da animação dos estúdios Disney.

As atrações de destaque da área são o show musical Voyage of the Little Mermaid, protagonizado pela Ariel e a exposição Walt Disney: One Man’s Dream, que conta a história de Walt e da Disney.

Temática: Estúdios e Personagens Disney

Atrações:

  • Voyage of the Little Mermaid
  • Walt Disney: One Man’s Dream
  • The Magic of Disney Animation
  • Disney Junior – Live on Stage

• Pixar Place

Hollywood Studios - Toy Story ManiaEsta área foi a mais recente adição no Hollywood Studios. Ela abriga uma única atração, a super popular aventura Toy Story Mania, um jogo de tiro ao alvo em 3D totalmente imersivo e interativo que agrada todas as idades.

Na área também há um espaço para encontro com os populares personagens Woody e Buzz Lightyear.

Temática: Personagens dos filmes da Pixar

Atrações:

  • Toy Story Mania

• Sunset Boulevard

Hollywood Studios - Tower of TerrorPróximo a entrada do parque, na primeira direita após a Hollywood Boulevard, está localizada a Sunset Boulevard. Esta rua foi projetada para parecer um set de cinema dos anos 40.

Indiscutivelmente, nesta área que ficam as melhores atrações do parque: a famosa Torre do Terror e a montanha russa mais radical do complexo Rock’n’Roller Coaster, o musical da Bela e a Fera e o imperdível show Fantasmic!.

Temática: Rua de set de cinema dos anos 40

Atrações:

  • Rock’n’Roller Coaster
  • The Twillight Zone Tower of Terror
  • Fantasmic!
  • Beaty and the Beast.

Shows do Hollywood Studios

Hollywood Studios - Fantasmic!
Fantasmic!: Um fantástico espetáculo noturno que ocorre no anfiteatro “Hollywood Hills Amphitheater”, um teatro ao céu aberto que é o maior de todo o complexo WDW e tem capacidade de quase 10 mil espectadores. O espetáculo combina lasers, projeções na água, efeitos luminosos, música e fogos de artifício numa linda história protagonizada por Mickey Mouse no papel de aprendiz de feiticeiro do filme Fantasia. É um show imperdível e muito concorrido, por isso recomenda-se chegar cedo (60 a 90 minutos antes do início) para garantir um lugar com boa visão.

Beauty and the Beast – Live on Stage: Com duração de 30 minutos, esse musical conta a história do filme de sucesso A Bela e a Fera. Conta com muita música, coreografias, cenários e vestuários de acordo com os personagens do filme.

Indiana Jones Epic Stunt Spectacular!: Espetáculo com atores e dublês profissionais que demonstram toda a ação nos bastidores de cenas do clássico Indiana Jones. Todos os cenário, protótipos e efeitos especiais são muito bem elaborados. Algumas pessoas da plateia são convidadas para fazerem parte do show.

Outros shows e apresentações do Hollywood Studios:

For the First Time In Forever: A Frozen Sing-Along Celebration: Lançado como parte do evento “Frozen Summer Fun”, trata-se de uma apresentação interativa que conta com a presença das princesas Elsa e Anna, entre outros personagens que contam histórias de Arendelle. O show mistura comédia e estimula o público a cantar junto as músicas mais populares do filme.

Disney Junior – Live on Stage!: Voltado especialmente para o público de crianças pequenas, o show conta com diversos personagens famosos da Disney e marionetes. A apresentação mistura música, danças e muita interativa com as crianças.

Voyage of the Little Mermaid: Com duração de 17 minutos, este mini musical é uma atração que agrada todas as idades. Ocorre num teatro na área de Animation Courtyard e conta a história já conhecida do filme A Pequena Sereia. Mistura personagens reais com marionetes e conta com diversos efeitos especiais, músicas e clipes do filme.

Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show: Show que conta com carros, motos, muitas persiguições, batidas e explosões para mostrar como funciona os bastidores dos filmes de ação. Com duração de cerca de 25 minutos o Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show é um dos preferidos do público masculino e daqueles que adoram cenas de ação.

Mulch, Sweat, & Shears: Banda que toca músicas de rock e se apresenta em diversos horários durante o dia perto da área de Streets of America.

Mapa do Hollywood Studios

Clique na imagem abaixo para visualizar em tamanho maior o Mapa do Hollywood Studios em Português.

Dicas para visitar o Hollywood Studios

Apesar de ser o menor dos parques em área, o Hollywood Studios conta com uma boa seleção de atrações e shows imperdíveis. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas importantes para você aproveitar ainda mais sua visita ao parque. Confira:

  • Compre seus ingressos com antecedência: Comprando seus ingressos com antecedência, você não precisa perder tempo quando chegar ao parque. Além disso, comprando em sites revendedores oficiais você pode pagar mais barato do que o preço da bilheteria e do próprio site oficial. Clique aqui para ler o nosso artigo “Como comprar ingressos dos Parques de Orlando com Desconto“.
  • Garanta um bom lugar para assistir o show Fantasmic!: O show de encerramento Fantasmic! é um dos mais populares e bonitos de toda a Disney. Apesar de ser realizado em uma arena com capacidade para 10 mil pessoas, é fundamental planejar com antecedência para garantir um bom lugar.

    Existem várias formas de garantir um bom lugar: 1) Usar um das reservas do Fastpass+ para uma área reservada; 2) Fazer uma reserva de refeição em um dos restaurantes que estão inclusos no Fantasmic! Dining Package, que também garantem direito a uma área reservada no show, 3) Chegar com antecedência de 30 minutos a 1 hora antes do início do show (mais tempo em épocas de alta temporada).

    Também é importante lembrar que caso no dia da sua visita tenha mais de uma apresentação do show no mesmo dia, sempre o segundo horário será menos concorrido. Então, deixe para ir no segundo show do dia.
  • Chegue cedo: Planeje chegar cerca de 30 minutos antes do horário de abertura oficial do parque no dia da sua visita. Chegando cedo, você terá a oportunidade de assistir a cerimônia de abertura que ocorre todos os dias e poderá ser um dos primeiros na fila das atrações mais concorridas, como o Toy Story Mania.
  • Não perca o Toy Story Mania!: A atração mais concorrida de todo parque, trata-se de uma atração interativa 3D que conta com diversos carrinhos que vão passando por jogos de tiro ao alvo. Por ser bastante concorrida, recomendamos utilizar o Fastpass+ nessa atração ou ir nela assim que você chegar no parque, logo após a abertura.
  • Utilize o Disney Fastpass+: O Fastpass+ é o sistema que você reserva o horário que deseja ir a determinada atração no dia da sua visita ao Hollywood Studios. Você pode realizar essa reserva com 30 dias de antecedência da sua visita, ou até 60 dias caso você vá ficar num hotel da Disney. Essas reservas são gratuitas, inclusas no seu ingresso padrão da Disney e podem ser agendadas a partir do número do Will Call (que você recebe quando compra um ingresso no site ou revendedor oficial). No Hollywood Studios, é permitido a reserva de até 3 atrações.
  • Dicas para ir na Rock ‘n Roller Coaster: Conhecida como a montanha russa do Aerosmith, a Rock ‘n Roller Coaster é uma das atrações mais radiciais de todo complexo e vale muito a pena. Se você não tiver Fastpass+ para essa atração e a fila estiver muito grande use a fila de Single Rider, que significa que você não se importa de dividir seu grupo e sentar ao lado de outra pessoa na atração.

Fique a vontade para comentar!

O que achou desse artigo? Adoraria saber a sua opinião!

Já visitou o Hollywood Studios? Tem mais alguma dica para quem vai pela primeira vez? Compartilhe conosco!

Compartilhe.

Sobre o Autor

Adoro viajar e todo o processo que uma viagem envolve, incluindo a parte de compartilhar minhas dicas com quem também vai viajar. Já visitei 12 países, passando pela América, Europa e Ásia e espero aumentar esse número em breve!

Deixe um Comentário