Letreiro de Hollywood: Onde Fica, Melhor Vista e Como Visitar

0

Letreiro de Hollywood em Los Angeles
Tudo sobre o Letreiro de Hollywood em Los Angeles: Dicas de como visitar e melhor vista para o Hollywood Sign.

Um dos pontos turísticos de Los Angeles mais procurados, o Letreiro de Hollywood é um dos símbolos da cidade e mundialmente conhecido por já ter aparecido em diversos filmes, seriados e jogos que se passam em LA.

Uma foto com o Hollywood Sign não pode faltar para quem viaja para Los Angeles. Por isso, neste artigo vamos abordar todas as principais informações que você precisa saber sobre este símbolo de Hollywood, desde um pouco sobre sua história, localização e dicas dos melhores lugares para tirar fotos com o Letreiro de Hollywood.

Endereço: Onde Fica o Letreiro de Hollywood

O Letreiro de Hollywood está localizado no lado sul do Monte Lee, cordilheira de quase 570 metros que separa a área de Hollywood e boa parte de Los Angeles do Vale de San Fernando, ao norte. Ele está na cidade de Los Angeles na Califórnia (EUA).

O Monte Lee fica dentro do Griffith Park, um dos parques mais famosos de Los Angeles. E por ser um dos pontos mais altos da cidade, pode ser visto de uma distância de até 50km em dias de céu limpo.

Localizado quase no topo do Monte Lee, o Letreiro de Hollywood fica num terreno íngreme e áspero. Ele fica cercado por barreiras e conta com um sistema de segurança para impedir acessos de pessoas não autorizadas. Assim, é possível fazer trilhas próximas ao letreiro, mas não subir nele ou chegar muito perto.

Melhor Vista do Letreiro de Hollywood e Como Visitar

Apesar de poder ser visto de diversos pontos da cidade e a uma grande distância, existem diversos pontos que são considerados os melhores para tirar ver ou tirar boas fotos com o letreiro. Abaixo, vamos destacar os lugares com melhor vista para o letreiro e como chegar até eles:

• Vista do Letreiro de Hollywood do Griffith Observatory (Mais popular!)

Letreiro de Hollywood do Griffith Observatory
Outra opção bastante popular para ver e tirar fotos com o Letreiro de Hollywood é a partir de outro ponto turístico de Los Angeles, o Griffith Observatory, que fica no Griffith Park, um dos parques mais famosos da cidade.

O melhor local para ver o letreiro é a partir do estacionamento do Griffith Observatory. Chegando lá você com certeza vai encontrar o local e se deparar com a colina e o famoso Letreiro de Hollywood ao fundo.

O local está bem no alto e também oferece uma excelente vista da cidade de Los Angeles, então é excelente para quem quer fazer os dois passeios de uma única vez. O estacionamento é gratuito no Griffith Observatory. Escolha um dia com tempo bom, sem chuva ou nublado para visitar, assim é garantia que sua foto ficará ótima!

• Vista do Letreiro de Hollywood da Hollywood Boulevard (Mais Fácil!)

Letreiro de Hollywood da Hollywood Boulevard
Um dos primeiros lugares que a maioria dos turistas visualiza o letreiro de Hollywood é a partir da própria região da Hollywood Boulevard. Nesta área, um dos melhores lugares para ver e tirar foto com o letreiro ao fundo é do Shopping Hollywood & Highland. A dica é subir as escadas rolantes e ir até um das pontes que ligam um lado a outro do shopping. Lá é possível ver o letreiro e a colina ao fundo de Hollywood.

Condições climáticas pode afetar a visibilidade, mas mesmo em dias de neblina é possível ver o letreiro. Há também telescópios que você pode pagar (US$ 0,25) para ver o letreiro mais de perto. Lógico que as fotos não ficaram tão boas quanto de lugares mais perto, mas é um local muito conveniente para quem não tempo muito tempo ou não está de carro.

• Ônibus para o “Hollywood Sign Viewpoint” (Recomendado!)

Letreiro de Hollywood - Ônibus para o Hollywood Sign Viewpoint
Até pouco tempo atrás não existia um ônibus ou tour oficial para ver e tirar fotos do Letreiro de Hollywood. Porém, como o local mais perto para tirar fotos está localizado num bairro residencial, houveram muitas reclamações de moradores e restrições de estacionamento na área. Assim, o departamento que cuida do Griffith Park criou um tour que leva os visitantes até um local ideal para tirar excelente fotos do letreiro.

O tour consiste num mini ônibus de 20 passageiros que parte do Greek Theater (End: 2700 North Vermont Ave, Los Angeles CA 90027 / Obs: Estacionamento gratuito no local) e leva os visitantes até uma parada exclusiva para ver, tirar fotos e fazer trilhas próximo ao Letreiro de Hollywood. A área também oferece uma vista panorâmica da cidade de Los Angeles. Depois, a segunda parada do ônibus é no Griffith Observatory.

O ônibus funciona de sábados e domingos das 9:00h às 16:00h e faz o percurso diversas vezes ao dia, assim você pode descer e pegar o ônibus de volta em qualquer horário durante esse período. O valor é de US$ 10,00. Essa é uma excelente opção para quem não quer se arriscar e tentar ir de carro até lá perto, e também vale a pena para visitar o Griffith Observatory sem ter que ir de carro até lá. Clique aqui para ver o site oficial e compra os ingressos do ônibus.

• Vista do Letreiro de Hollywood da Mulholland Hwy (Mais Perto!)

Letreiro de Hollywood da Mulholland Hwy
Para quem faz questão de chegar bem pertinho do Letreiro de Hollywood e tirar fotos do melhor ângulo possível a única forma é ir de carro até a Mulholland Hwy. O ponto exato para você colocar no GPS (fundalmental para achar o lugar!) é Mulholland Hwy esquina com a Ledgewood Drive.

Antigamente, logo após essa esquina, era possível entrar com o carro numa rua estreita e seguir até o asfalto virar estrada de terra. Porém, agora há um bloqueio na estrada, onde as pessoas costumam deixar o carro, e é necessário seguir caminhando por cerca de 400 metros até chegar no ponto exato para tirar as fotos.

A grande questão é a região trata-se de uma área estreitamente residencial, não há um estacionamento adequado ou ponto de apoio a visitantes. Há relatos de pessoas que levaram multas ao deixar o carro parado em locais proibidos e a polícia tem sido bastante rigída com as regras para estacionamento e trânsito na área.

• Vista do Letreiro de Hollywood do Lake Hollywood Park (Vista espetacular!)

Letreiro de Hollywood do Lake Hollywood Park
Outro excelente lugar e também considerado por muitos como o melhor para tirar fotos do Letreiro de Hollywood é a partir do Lake Hollywood Park.

O jeito mais fácil de chegar lá é pegar a rodovia US 101 e depois a saída para Barham Blvd. Depois, é necessário seguir pela Lake Hollywood Drive. O endereço exato para colocar no GPS é 3000 Canyon Lake Drive, Hollywood. Lá você deve estacionar ao lado de um parque para cachorros, pois não há pontos de estacionamento mais para frente.

Após estacionar, você pode caminhar subindo a colina e logo você vai encontrar um ponto onde pode tirar excelentes fotos do letreiro de Hollywood. Você também vai ter uma bela vista do reservatório / Lago de Hollywood e da cidade de Los Angeles.

• Vista do Letreiro de Hollywood de Mulholland Drive (Com vista de LA!)

Letreiro de Hollywood de Mulholland Drive
Dirigir pela Mulholland Drive é uma experiência por si só e lá também está localizada um excelente ponto para ver o letreiro de Hollywood. O local chama-se “Hollywood Bowl Overlook” e é um ponto oficial para ver o letreiro, assim há placas informativas sobre o símbolo.

Há um pequeno estacionamento no local (6 ou 7 carros) do lado esquerdo e além da vista do letreiro, o local oferece uma bela vista da cidade de Los Angeles em dias de tempo limpo.

Curiosidades e História do Letreiro de Hollywood

História do Letreiro de Hollywood

Apesar de ser mundialmente conhecido e local favorito para fotos de quem visita a cidade, poucas pessoas conhecem a história desse símbolo de Los Angeles.

O que muitos não sabem é que originalmente, quando foi construído em 1923, o letreiro na verdade tinha a inscrição “Hollywoodland” e era uma propaganda para divulgar a venda de casas de um condomínio. Ele contava com 4000 lâmpadas que ascendiam a noite iluminando as letras “Holly”, depois “Wood” e por fim “Land”.

Ele foi feito para durar 18 meses, mas como o letreiro ficou mundialmente conhecido devido ao crescimento da indústria cinematográfica de Hollywood, a prefeitura optou por manter o letreiro permanente.

Em 1932, a atriz Peg Entwistle cometeu suicídio saltando na letra H do letreiro e até hoje há diversas lendas e boatos sobre o “fantasma do letreiro de Hollywood”.

Porém, com a enorme depressão e guerras, a partir de 1939 o letreiro ficou abandonado e sem nenhuma manutenção, o que acabou deteriorando bastante o seu estado. Em 1949 ele finalmente passou por uma restauração e “LAND” foi retirado do letreiro.

Depois disso, na década de 1960, Los Angeles passou por uma época de grande decadência e o letreiro foi novamente abandonado, sofrendo com as ações do tempo e de vândalos.

Foi somente em 1978 que o letreiro de Hollywood foi completamente reformado através de uma campanha com doações de diversas celebridades e pessoas influentes. Atualmente o letreiro é muito bem cuidado e as letras atuais possuem altura de 14m e a largura varia de 9,4m e 12m.

Fique a vontade para comentar!

Espero que você tenha gostado de saber um pouco mais da história do letreiro de Hollywood e das minhas dicas para você tirar uma boa foto dele!

Comente abaixo e diga o que você achou desse post. Você já visitou o letreiro? Qual o seu local preferido para tirar fotos? Aproveite para compartilhar uma dica conosco!

Compartilhe.

Sobre o Autor

Adoro viajar e todo o processo que uma viagem envolve, incluindo a parte de compartilhar minhas dicas com quem também vai viajar. Já visitei 12 países, passando pela América, Europa e Ásia e espero aumentar esse número em breve!

Deixe um Comentário