O que Fazer em Hollywood? Guia Completo de Atrações

0

O que Fazer em Hollywood em Los Angeles
Saiba o que fazer em Hollywood em Los Angeles. Confira um lista das melhores atrações e pontos turísticos da região!

A região de Hollywood é um dos distritos da cidade de Los Angeles, mas por sua fama mundial muitas vezes acaba sendo confundida como uma cidade ou condado independente. Apesar de já ter passado por muitas mudanças e já não ser a mesma da Era de Ouro de Hollywood, a região continua sendo a mais visitada por turistas e onde estão concentradas a grande maioria das atrações turísticas ligadas ao mundo do cinema.

Além do clássico Letreiro de Hollywood e da Calçada da Fama, há diversas outros pontos turísticos e coisas a se fazer em Hollywood, principalmente se você se interessa pelo mundo do cinema e quer saber mais dos bastidores dos filmes e premiações.

Por isso, fizemos uma lista com as atrações, tours, passeios e lugares mais populares e que consideramos mais imperdíveis na região de Hollywood e seus arredores. Confira abaixo:

O que Fazer em Hollywood?

1. Descubra os Bastidores em um Tour em um Estúdio de Cinema

Warner VIP Tour em Los Angeles
Uma das atrações mais únicas para que visitar Los Angeles e que tem tudo a ver com Hollywood é visitar um dos estúdios de cinema que oferecem tours guiados. O Studio Tour incluso no ingresso da Universal Hollywood é interessante, mas é mais uma atração do que um tour em si.

Por isso, se você busca por uma experiência mais realista, dentro de um estúdio que funciona diariamente, as melhores opções sobre o Warner Bros. Studios, Paramount e Sony Pictures. Eles não estão localizados na região em si, mas fazem parte da visita a Hollywood. Eu fiz o Warner VIP Tour e adorei cada segundo! Clique aqui para conferir o post completo sobre esse tour.

2. Divirta-se no Universal Studios Hollywood

Universal Studios Hollywood Los Angeles
Localizada no bairro de Universal City, a poucos minutos da Hollywood Boulevard, a Universal Studios Hollywood combina um parque temático com um estúdio de cinema. Apesar de ser um parque compacto comparado aos parques da Universal da Florida, lá há uma boa seleção de atrações e em breve será inaugurada a nova área do Harry Potter.

O grande destaque ainda é o Studio Tour, que apesar de não ser igual a um tour em estúdio de cinema, é um atração que mescla os bastidores do cinema com a aventura e diversão de um parque temático, com direito a efeitos especiais em 3D com a temática de King Kong e de Velozes e Furiosos. Confira informações e dicas sobre a Universal Studios Hollywood.

3. Caminhe pela Calçada da Fama

Calçada da Fama de Hollywood
Talvez esse seja o passeio mais clássico, barato e clichê para se fazer em Hollywood. Porém, não pode faltar na viagem de ninguém que vá para Los Angeles. A Calçada da Fama de Hollywood possui atualmente mais de 2500 estrelas de celebridades da indústria da música, cinema e televisão.

Dedique um tempo para caminhar, tirar fotos ou simplesmente se divertir observando o movimento, os turistas e os artistas de rua que ficam na Hollywood Boulevard. Quer ir além do básico? Não deixe de fazer um tour a pé pela rua com guias especializados e conhecer detalhes que você nunca notaria se fizesse o passeio por sua conta. Confira aqui todos nossos dicas para tirar o máximo do passeio pela Calçada da Fama.

4. Tire fotos com o icônico Letreiro de Hollywood

Letreiro de Hollywood em Los Angeles
Outro ponto turístico que por muitos também é considerado um clichê mas que não pode faltar em nenhum viagem é uma parada para ver e tirar fotos com o icônico Letreiro de Hollywood, que é o maior símbolo da cidade e da indústria do cinema.

Quer tirar a melhor foto possível com o letreiro? Existem diversos lugares onde você pode conseguir a sua foto ideal. Clique aqui para conferir nosso post com os 6 lugares mais populares para se ver e tirar fotos com o Letreiro de Hollywood.

5. Aprecie a Vista e as Estrelas a partir do Griffith Observatory

Observatório Griffith - Vista Los Angeles
Localizado no Griffith Park, o Observatório Griffith é um espaço dedicado a observação do espaço, planetário e exposições sobre astronomia. Ele fica no topo de uma montanha e por isso de lá se tem uma das melhores vistas da cidade de Los Angeles e do Letreiro de Hollywood.

A entrada para as exposições é gratuita e lá também é possível ver o espaço através de diversos telescópios de alta tecnologia. O espaço também conta com um dos mais modernos planetários da atualidade. Clique aqui para saber tudo sobre como é visitar o Observatório Griffith.

6. Assista um show no Hollywood Bowl

O que Fazer em Hollywood - Hollywood Bowl
O Hollywood Bowl é um magnifico anfiteatro ao céu aberto localizado cercado pela natureza, ao lado oposto do Hollywood Wills e com o Letreiro de Hollywood ao seu fundo. Lá são realizados eventos e shows durante todo o ano.

É considerado por muitos como o melhor lugar para shows ao ar livre de Los Angeles e com certeza assistir um show ou concerto neste lugar é inesquecível. Por isso, lembre-se de verificar a agenda do lugar para ver se há algum show agendado para quando você estiver em LA.

7. Faça um Tour no Interior do Teatro do Oscar

Hollywood Boulevard - Teatro Dolby - Tour no Teatro do Oscar em Los Angeles
Localizado na Hollywood Boulevard, o Teatro Dolby (antigo Teatro Kodak) é onde são realizadas as cerimônias do Oscar. Não há muito o que se ver no seu exterior, porém a dica é fazer um tour guiado dentro do teatro.

O tour é oferecido diariamente e tem duração de 30 minutos, ideal para quem quer conhecer um pouco mais dos bastidores do local e curiosidades da premiação. Imperdível para quem é fã de cinema! Clique aqui para mais informações e saber como economizar nesse tour.

8. Explore o Exterior e Interior Teatro Chinês de Hollywood

Hollywood Boulevard - TCL Chinese Theatre - Teatro Chinês de Los Angeles
O TCL Chinese Theatre (Teatro Chinês ou antigamente Grauman’s Chinese Theatre) é um símbolo da época de ouro de Hollywood e conhecido por seu pátio de entrada, onde estão as assinaturas e marcas de mãos e pegadas das celebridades.

A visita a área externa é gratuita, mas se você quiser ir além, aproveite para fazer um tour guiado no interior do teatro ou assistir um filme na grandiosa sala IMAX do cinema, que é o maior auditório do tipo em todo o mundo. Confira todas as nossas dicas para visitar o Teatro Chinês de Hollywood.

9. Visite o Farmers Market de Los Angeles

O que Fazer em Hollywood - Farmers Market
Apesar de não estar localizado exatamente no bairro de Hollywood, o Farmers Market fica a poucos minutos da Hollywood Blvd.

Trata-se de um mercado público que com muitas barracas vendendo comidas, frutas, verduras e também stands e lugares para se comer comidas típicas americanas e de outras países que são conhecidos por terem imigrado para Los Angeles, como asiáticos e Latino Americanos. Com isso, o Farmers Market é um dos melhores lugares de Los Angeles para se comer, beber e fazer algumas compras.

10. Percorra a Sunset Strip

O que Fazer em Hollywood - Sunset Strip
Uma das avenidas mais famosas de Los Angeles, um passeio pela Sunset Strip não pode falta numa viagem a cidade. Ela fica localizada na região de West Hollywood que também é um dos locais favoritos pelos turistas para se hospedar.

Durante o dia, ela se parece como qualquer outro bairro de Los Angeles, com muitos lugares para compras e restaurantes. A noite, ela fica toda iluminada, e os inúmeros bares, baladas e casas de comédia abrem e dão vida noturna a avenida.

11. Tire fotos com Celebridades no Museu de Cera Madame Tussauds

Hollywood Boulevard - Madame Tussauds Hollywood - O Museu de Cera de Los Angeles
Apesar de Los Angeles ser o lar de diversas celebridades do cinema e da música, encontrar com algum famoso na rua é difícil. Por isso, se você quer tirar fotos com celebridades o lugar a ser visitado é o Museu de Cera da Madame Tussauds Hollywood.

O famoso museu, que conta com filiais em todo mundo, está localizado em plena Hollywood Boulevard e é um passeio bastante divertido. Ao todo são mais de 125 réplicas de celebridades em cera e há diversos cenários e reproduções de cenas famosas do cinema para se tirar fotos bacanas. Confira aqui nosso post completo com informações e dicas para economizar no Madame Tussauds Hollywood.

12. Faça Compras e Refeições no Hollywood and Highland

Hollywood Boulevard - Hollywood At Highland
Centro da revitalização da área de Hollywood, o complexo Hollywood and Highland fica no coração da Hollywood Blvd e é composto por lojas, restaurantes, cinema, bares e diversas outras atrações.

Seu pátio central recria o set do filme “Intolerância”, sendo composto por colunas com elefantes no topo e um grande arco com pontes suspensas. A partir das pontes é possível ver o icônico Letreiro de Hollywood. Com um grande estacionamento, é também um excelente local para se deixar o carro quando se vai passear na Hollywood Blvd.

Fique a vontade para comentar!

Fique a vontade para comentar abaixo e dizer o que você achou deste post.

Você já foi para Hollywood em Los Angeles? O que mais gostou de fazer por lá? Tem alguma dica para quem vai viajar para a cidade? Compartilhe abaixo!

Compartilhe.

Sobre o Autor

Adoro viajar e todo o processo que uma viagem envolve, incluindo a parte de compartilhar minhas dicas com quem também vai viajar. Já visitei 12 países, passando pela América, Europa e Ásia e espero aumentar esse número em breve!

Deixe um Comentário