O que Fazer em Los Angeles: Top 10 Atrações e Pontos Turísticos

0

O que Fazer em Los Angeles Califórnia
Saiba o que fazer em Los Angeles na Califórnia. Confira uma lista das melhores atrações e pontos turísticos da cidade e arredores!

Apesar de ser sempre lembrada pela região de Hollywood, a calçada da fama e o letreiro, a cidade de Los Angeles é repleta de atrações que vão muito além do mundo do cinema e das celebridades.

A cidade dispõe de uma grande variedade de atrações e atividades. As opções incluem belas praias, parques temáticos, museus, lojas, casas noturnas, shows e uma vasta agenda de eventos durante o ano.

Para quem gosta de museus, Los Angeles oferece uma vasta lista de opções. O mesmo para os amantes de parques temáticos. Porém, mesmo que você não seja tão ligado no mundo do entretenimento, não deixe de visitar um dos estúdios de cinema e conhecer mais dos bastidores das produções cinematográficas.

Abaixo confira a lista de 10 atrações que consideramos um bom ponto de partida para você montar um roteiro de viagem com o que mais combina com seus gostos e tempo que você vai ter na cidade. Confira!

O que Fazer em Los Angeles?

1. Visite as atrações da Hollywood Boulevard

O que Fazer em Hollywood em Los Angeles
Uma viagem a Los Angeles não está completa sem os clássicos passeios na região da Hollywood Boulevard. Apesar de já não ter todo o glamour da Era de Ouro de Hollywood, lá que estão concentradas as mais visitadas e populares atrações turísticas da cidade.

O passeio pela região tem que incluir uma caminhada pela Calçada da Fama e um tempo para apreciar o Teatro Chinês, onde estão as assinaturas e marcas de mãos e pegadas das celebridades. Mas também vale bastante a pena reservar um tempo para fazer um tour a pé pela rua com guia especializado, visitar o Museu de Cera da Madame Tussauds e conhecer o interior do Teatro do Oscar. Confira todas nossas dicas sobre o que fazer em Hollywood.

2. Divirta-se por um dia (ou mais) nos parques da Disney na Califórnia

Parques da Disney na Califórnia
Localizado em Anaheim, a cerca de uma hora de distância de Los Angeles, o Disneyland Resort é um complexo que conta com dois parques temáticos da Disney: o tradicional Disneyland, primeiro parque da companhia no mundo, e o Disneyland California Adventure, que tem como temática principal o mundo do entretenimento e uma homenagem a cultura e e história do Estado da Califórnia.

Para quem está com tempo curto, é possível visitar ambos os parques no mesmo dia, saindo de Los Angeles pela manhã e retornando no final do dia. Porém, se você quer aproveitar melhor as atrações de cada um, a melhor opção é deixar pelo menos dois dia da sua viagem reservados para se hospedar num hotel próximo e passar o dia todo nos parques. Clique aqui para saber mais mais sobre os Parques da Disney na Califórnia.

3. Tire Fotos com o Letreiro de Hollywood

Letreiro de Hollywood em Los Angeles
Apesar de ser considerado um clichê por muitos, o Letreiro de Hollywood é um dos mais conhecidos símbolos da cidade e por isso atrai milhares de turistas que desejam tirar uma foto com o icônico letreiro ao fundo.

Quer tirar a melhor foto possível com o letreiro? Existem diversos lugares onde você pode conseguir a sua foto ideal. Clique aqui para conferir nosso post com os 6 lugares mais populares para se ver e tirar fotos com o Letreiro de Hollywood.

4. Mergulhe nos Bastidores do Cinema num Tour VIP

Warner VIP Tour em Los Angeles
Los Angeles é conhecida no mundo todo por ser a casa dos estúdios de cinema e televisão. Lá que estão os estúdios da Universal, Warner, Paramount e Sony. E todos eles podem ser visitados através de tours guiados que percorrem os bastidores do sets de filmagens, estúdios de gravação e mostram um pouco sobre são feitos os efeitos visuais das grandes produções.

Para visitar o estúdio da Universal, existe um passeio incluso no ingresso padrão do parque. Apesar de interessante, é mais uma atração do que um tour em si. Por isso, se você busca por uma experiência mais realista, dentro de um estúdio que funciona diariamente, as melhores opções sobre o Warner Bros. Studios, Paramount e Sony Pictures. Eu fiz o Warner VIP Tour e adorei cada segundo! Clique aqui para conferir o post completo sobre esse tour.

5. Visite a Universal Studios Hollywood

Universal Studios Hollywood - Entrada Upper Lot
Ao contrário da Disney, o parque da Universal em Los Angeles fica no centro da cidade, a pouco minutos da Hollywood Boulevard. A Universal Studios Hollywood foi o primeiro parque da Universal em todo mundo e combina um parque temático com um estúdio de cinema. Apesar de ser um parque compacto comparado aos parques da Universal da Florida, lá há uma boa seleção de atrações e em breve será inaugurada a nova área do Harry Potter.

Com temática centrada no mundo do cinema e nos próprios filmes produzidos pela Universal, o parque combina atrações de parque temático com um tour nos estúdios de cinema, o Studio Tour, que é a principal atração do parque e está inclusa no ingresso padrão. O ingresso da Universal está incluso no Go Los Angeles Card de 3, 5 ou 7 dias. Clique aqui para conferir nosso post sobre a Universal Studios Hollywood.

6. Explore Santa Mônica e seu animado Pier

Píer de Santa Mônica na Califórnia
A uma pequena distância do centro de Los Angeles, Santa Mônica é uma cidade localizada no litoral com identidade única e muito acolhedora. Lá é possível curtir tanto o charme do ar praiano com a sofisticação da atmosfera urbana.

Além da bela praia, Santa Mônica conta com diversas atrações para quem deseja passar o dia ou até gastar mais tempo e ficar hospedado e um dos bons hotéis da região. O destaque fica para o Píer de Santa Mônica, onde está localizado o Pacific Park e diversos restaurantes e atrações. Mas também vale a pena mencionar a Third Street Promenade, calçadão a céu aberto exclusivo para pedestres onde estão localizadas dezenas de lojas e restaurantes. Confira nosso post completo sobre o que fazer em Santa Mônica.

7. Curta o dia na Praia de Venice Beach

O que Fazer em Venice Beach - Calçadão
Outra praia que não pode faltar num passeio a Los Angeles é Venice Beach. Popular entre os moradores da cidade, Venice é conhecida por seu calçadão a beira mar com quase 5km de extensão e repleto de artistas de rua, cartomantes, músicos, vendedores, entre outros frequentadores com estilo bastante alternativo.

Com excelente infraestrutura, a praia conta com equipamentos de ginástica ao ar livre, playground, quadras de handebol, tênis e vôlei de praia. Há também uma pista de skate com diversas rampas e uma ciclovia. Veja nosso post com 6 dicas de Passeios e Atividades em Venice Beach.

8. Visite o Incrível Getty Center

Getty Center
Localizado na região de Brentwood, o complexo Getty Center é composto por um museu de arte, instituto de pesquisas e conservação, além de diversos jardins ao ar livre. Com arquitetura única e um amplo acervo, o espaço é uma parada obrigatória para quem se interessa por arte, arquitetura e paisagismo.

Como fica no alto de uma colina de 270 metros de altura, ao chegar no Getty Center você deixa o carro estacionado e sobre o percurso em um tremzinho criado pelo próprio museu. Uma dica é fazer algum dos tours gratuitos oferecidos no interior do museu para entender um pouco mais sobre o acervo. O espaço também conta com restaurantes, ideal para um pausa durante a visita ao local.

9. Relaxe e Aprecie a Vista no Griffith Park e Observatório

Observatório Griffith - Exterior
O Griffith Park é o maior e mais importantes parque da cidade de Los Angeles. Ele fica localizado nas colinas de Santa Mônica, assim, a maior área do parque é composta por montanhas cobertas por arbustos e canyons ingrimes.

O parque conta com diversas atrações e por isso é uma parada obrigatória para quem visita Los Angeles. Lá está localizado o Zoológico de LA e o Observatório Griffith, de onde se tem uma das melhores vistas do Letreiro de Hollywood. Confira nosso post com o guia completo sobre o Griffith Park.

10. Conheça a Luxuosa área de Beverly Hills

O que Fazer em Los Angeles - Beverly Hills
A região de Beverly Hills também é um ponto turístico bastante visitado por aqueles que vão a cidade de Los Angeles e tem como principais atrativos a Rodeo Drive, rua onde estão localizadas as lojas de luxo, bem como as casas das celebridades que moram na região.

Existem diversos tours guiados saindo da Hollywood Boulevard que fazem um percurso mostrando as casas das celebridades.

Fique a vontade para comentar!

Fique a vontade para comentar abaixo e dizer o que você achou deste post.

Você já foi para Los Angeles? O que mais gostou de fazer por lá? Tem alguma dica para quem vai viajar para a cidade? Compartilhe abaixo!

Compartilhe.

Sobre o Autor

Adoro viajar e todo o processo que uma viagem envolve, incluindo a parte de compartilhar minhas dicas com quem também vai viajar. Já visitei 12 países, passando pela América, Europa e Ásia e espero aumentar esse número em breve!

Deixe um Comentário