O que Fazer em Venice Beach: 6 Dicas de Passeios e Atividades

0

O que Fazer em Venice Beach
Saiba o que fazer em Venice Beach na Califórnia. Confira um lista das melhores atrações e pontos turísticos desse bairro da cidade de Los Angeles!

Venice é um bairro da cidade de Los Angeles que fica na orla do mar e localizado entre o distrito de Marina del Rey e a cidade de Santa Mônica. Apesar de Venice ser mais do que apenas a praia, o nome “Venice Beach” se popularizou tanto que virou sinônimo de toda essa região.

Seu nome faz homenagem a cidade de Veneza na Itália por causa de seus diversos canais, os quais foram feitos num projeto de 1905 que buscava implantar vias navegáveis nessa região. A praia atualmente é conhecida por seu calçadão a beira mar com quase 5km de extensão e repleto de artistas de rua, cartomantes, músicos, vendedores, entre outros frequentadores com estilo bastante alternativo.

Para visitar a região de Venice Beach reserve pelo menos duas horas ou metade de uma dia para o passeio. Claro, se você pretende ficar relaxando na praia, há atividades para se passar um dia inteiro. Confira abaixo as nossas principais dicas sobre o que fazer em Venice Beach:

O que Fazer em Venice Beach?

1. Calçadão a Beira-Mar

O que Fazer em Venice Beach - Calçadão
Venice Beach é mais conhecida por Calçadão do que pela praia em si. O lugar recebe mais de 16 milhões de visitantes ao ano e é uma das melhores atrações gratuitas para se fazer em Los Angeles. Com quase 5km de extensão, o calçadão é onde está concentrado toda a agitação do local.

Por lá você vai encontrar inúmeros artistas de ruas, staketistas, artistas plásticos e vendedores de todos os tipos de itens que você pode imaginar. Na praia de Muscle Beach há diversos equipamentos de ginástica ao ar livre, playground, quadras de handebol, tênis e vôlei de praia. Há também uma pista de skate com diversas rampas.

2. Praias de Venice Beach

O que Fazer em Venice Beach - Praias
Além do calçadão, a praia também é uma atração muito procurada por locais e visitantes. Por sua proximidade a Los Angeles, é uma das mais visitadas por quem mora por lá e quer passar o dia na praia.

Apesar da água do pacifico ser bastante gelada, a praia é bem cuidada e dá para tomar sol durante o dia e aproveitar o pôr do sol ao anoitecer. Uma das praias mais conhecidas é “Muscle Beach”, conhecida por ser o lugar onde os halterofilistas vão para esculpir o seu corpo numa academia ao ar livre.

3. Abbot Kinney Boulevard

O que Fazer em Venice Beach - Abbot Kinney Boulevard
Perto da praia de Venice Beach fica localizada a Abbot Kinney Blvd, uma rua charmosa e descolada que vêm conquistando tanto locais quanto turistas. Lá estão localizadas uma diversidade de lojas independentes, restaurantes, bares e outros lugares badalados a noite.

Todas as primeiras sexta-feiras do mês a rua é tomada por Food Trucks e no mês de setembro há o Abbott Kinney Festival, que fecha a rua durante um final de semana.

4. Canais

O que Fazer em Venice Beach - Canais
Em 1905, um homem chamado Abbot Kinney teve o plano de transformar uma área de Venice Beach na “Veneza das Américas” em homenagem a cidade italiana. Foram construídas cerca de 16 milhas de vias navegáveis originalmente. Porém, com o passar dos anos diversas dessas vias foram pavimentadas para dar lugar a ruas para carroças e carruagens.

Do projeto original, restaram alguns canais e eles são uma marca registrada da paisagem de Venice Beach. Eles ficam a cerca de uma quadra e meia da praia, perto das ruas de South Venic Blvd, Pacific Ave e Ocean Ave. Muitas casas da região foram restauradas e é uma região bacana para caminhar.

5. Ciclovia

O que Fazer em Venice Beach - Ciclovia
Se você gosta de pedalar, não pode deixar de fazer um passeio por Venice Beach de bicicleta. A ciclovia fica entre o calçadão e a praia e vai até Santa Mônica, totalizando um percurso de 26 milhas (mais de 40km).

É uma das melhores maneiras de conhecer a costa da Califórnia e com certeza é um passeio inesquecível. Toda a ciclovia possui excelente infra-estrutura e há diversos lugares para se alugar bicicleta na orla.

6. Tours em Venice Beach

O que Fazer em Venice Beach - Tours
Se você for ficar mais tempo na cidade, uma excelente forma de explorar mais Venice Beach é fazendo um tour guiado a pé. A empresa Venice Beach Walking Tours oferece esses passeios com guias preparados e durante o percurso de cerca de 2 a 3 horas você conhece um pouco mais sobre a história do lugar, incluindo lugares que foram utilizados como cenários de filmes e diversas outras curiosidades que apenas os locais conhecem. O tour custa US$ 40,00 por pessoa.

Fique a vontade para comentar!

Fique a vontade para comentar abaixo e dizer o que você achou deste post.

Você já foi para Venice Beach? O que mais gostou de fazer por lá? Tem alguma dica para quem vai viajar para a cidade? Compartilhe abaixo!

Compartilhe.

Sobre o Autor

Adoro viajar e todo o processo que uma viagem envolve, incluindo a parte de compartilhar minhas dicas com quem também vai viajar. Já visitei 12 países, passando pela América, Europa e Ásia e espero aumentar esse número em breve!

Deixe um Comentário