O que Fazer em Santa Mônica? Guia Completo de Atrações

0

O que Fazer em Santa Mônica CaliforniaSaiba o que fazer em Santa Mônica na Califórnia. Confira um lista das melhores atrações e pontos turísticos da cidade!

Apesar de fazer parte do condado de Los Angeles, Santa Mônica é uma cidade com seu próprio estilo. É um dos melhores lugares na Califórnia para se curtir tanto o charme do ar praiano quanto a sofisticação da atmosfera urbana. Por isso, a cidade foi recentemente considerada pela National Geographic como uma das top 10 praias urbanas em todo o mundo.

Mesmo que você não fique hospedado em alguns dos hotéis de Santa Mônica, visitar a cidade é imperdível. Por lá existem passeios para todos os estilos e idades. São muitas a atividades na praia e orla, lugares de compras, bons restaurantes e vida noturna agitada.

Para facilitar, organizei nesse artigo uma lista de sugestões sobre o que fazer em Santa Mônica, com as principais atividades, atrações e pontos turísticos mais populares para se visitar na cidade. Confira abaixo:

O que Fazer em Santa Mônica?

1. Praia de Santa Mônica

Praia de Santa Mônica em Los Angeles
Uma das praias favoritas tanto dos locais quanto dos turistas, a Praia de Santa Mônica se estende por mais de 5km e possui areias fofas, boa infraestrutura, quadras de esporte, ciclovia a beira-mar e muitas outras atividades que se pode fazer na praia ou água, como surfe e stand up paddle. É o local perfeito para entrar no estilo de vida californiano. Confira todas as atrações e dicas para se visitar a praia de Santa Mônica.

2. Píer de Santa Mônica

Píer de Santa Mônica na California - O que Fazer
Símbolo da paisagem californiana, o Píer de Santa Mônica foi construído em 1916 e atualmente é o píer mais bonito e completo que restou. Apenas percorrer o local vale a pena para se deixar contagiar pela paisagem e atmosfera única de lá, mas há também diversas atrações como o parque de diversões Pacific Park, carrossel, escola de trapézio, além de diversos restaurantes. Confira nossa guia completo com todas as informações que você precisa para visitar o Píer de Santa Mônica.

3. Pacific Park

Píer de Santa Mônica - Pacific Park
Instalado em cima do píer, o Pacific Park se tornou um marco na paisagem da praia de Santa Mônica. Lá que fica a icônica roda gigante que iluminada a noite cria um lindo show de luzes coloridas.

O parque também conta com atrações clássicas como montanha russa, barco viking, carrinho de bate bate e muitos outros brinquedos voltados para adultos e crianças. Saiba mais sobre o Pacific Park e como economizar nos brinquedos.

4. Calçadão a Beira-Mar (26-Mile Bike Path)

O que Fazer em Santa Mônica -  Calçadão a Beira-Mar
Espaçoso, pavimentado e a beira-mar, o percurso de cerca de 26 milhas (mais de 40km) se inicia no Will Rogers State Park , ao norte de Santa Mônica, e termina na Redondo Beach, após a praia de Venice Beach.

Com belas paisagens e boa estrutura, com vários banheiros públicos e bebedouros, no calcadão há espaços para caminhar e correr, porém a maioria dos turistas prefere percorrer o trajeto de bicicleta pela ciclovia. É uma forma muito bacana de se conhecer as praias de Los Angeles e um passeio inesquecível. Há diversos locais para aluguel de bike na praia de Santa Mônica.

5. Third Street Promenade

Third Street Promenade em Santa Mônica
A Third Street Promenade é um calçadão a céu aberto exclusivo para pedestres onde estão localizadas dezenas de lojas e restaurantes. É um dos locais mais agradáveis para se fazer compras em Los Angeles e bastante adorado por turistas. Aos finais de semana a noite é comum ter vários artistas de rua se apresentando no local, o que dá um charme a mais para a rua. Confira nosso post com todas as informações, lista de lojas e restaurantes da Third Street Promenade.

6. Palisades Park

O que Fazer em Santa Mônica - Palisades Park
Localizado na orla da praia de Santa Mônica e ao longo da Ocean Avenue, este parque tem pouco mais de 2km de extensão e é um excelente local para uma caminhada ou corrida. Bem conservado, limpo e bastante arborizado, é um passeio super agradável e com uma vista deslumbrante para o Oceano Pacífico. Uma dica é sentir em um dos bancos do local e apreciar o pôr do sol. Imperdível!

7. Santa Mônica Place

O que Fazer em Santa Mônica - Santa Monica Place
Para continuar o passeio de compras por Santa Mônica, ao final da Third Street Promenade fica o Santa Monica Place, moderno shopping com estilo céu aberto que conta com mais de 100 lojas, com destaque para a Bloomingdales e Nordstroms. Possui um terraço com uma praça de alimentação, diversas mesas e vista para a praia. Excelente lugar para fazer uma pausa entre uma compra e outra e curtir a paisagem!

8. Farmer’s Market de Santa Mônica

O que Fazer em Santa Mônica - Farmers Market
Os Farmer’s Market (feira que vende produtos orgânicos direto dos produtos) de Santa Mônica são conhecidos por sua variedade de opções e bons preços. É frequentado por locais e chefs de restaurantes que fazem as compras da semana, bem como por turistas.

Há itens como verduras e frutas, bem como alguns stands vendendo comidas prontas para você experimentar na hora. As quartas e sábados de manhã, o mercado é montado na Arizona Avenue, entre a Second Street e Third Street Promenade. Aos domingos o local é montado na altura do 2640 da Main Street.

9. Montana Avenue

O que Fazer em Santa Mônica - Montana Avenue
A Montana Avenue pode ser definida como uma alternativa mais descontraída da famosa Rodeo Drive de Los Angeles. Localizada mais ao noroeste da cidade, mais longe da praia e do píer, é uma avenida que se estende por cerca de 10 quadras e onde estão localizadas mais de 150 lojas de alto padrão e diversos restaurantes. Com grandes palmeiras e ambiente agradável, é um passeio bacana mesmo se você não estiver disposto a compra nada.

10. Tours em Santa Mônica

Píer de Santa Mônica - Tours em Santa Mônica
Uma excelente forma de se conhecer Santa Mônica é fazendo um tour a pé ou de ônibus. São muitas as opções e empresas que oferecem o serviço. No Píer de Santa Mônica há um tour gratuito aos finais de semana as às 11h e 12h. De lá que também partem os tours da Starline Tours, que oferece o clássico passeio em ônibus de dois andares e o Malibu Stars Homes Tour, que visita as praias e casas de celebridades na praia de Malibu.

Se você prefere um tour a pé, a Santa Monica Walking Tours oferece uma variedade de passeios por todos os principais pontos turísticos da cidade. Agora, para uma experiência com a cara da Califórnia a dica é a Pedal … or Not, que oferece tours com bicicletas elétricas com muitas informações sobre história e arquitetura. Ainda há a Segway Los Angeles, que oferece passeios de dia e ao anoitecer a bordo de segways. Com certeza é uma forma diferente e única de se conhecer Santa Mônica!

Fique a vontade para comentar!

Fique a vontade para comentar abaixo e dizer o que você achou deste post.

Você já foi para Santa Mônica? O que mais gostou de fazer por lá? Tem alguma dica para quem vai viajar para a cidade? Compartilhe abaixo!

Compartilhe.

Sobre o Autor

Adoro viajar e todo o processo que uma viagem envolve, incluindo a parte de compartilhar minhas dicas com quem também vai viajar. Já visitei 12 países, passando pela América, Europa e Ásia e espero aumentar esse número em breve!

Deixe um Comentário