Viajando Para Orlando

Viajando Para: Orlando

Se existe uma frase que combina com Orlando, esta frase é “Se você sonhar, você pode realizar”, pois a cidade, que atualmente é um dos maiores destinos turísticos do mundo, tem a sua história e desenvolvimento girando em torno da realização do sonho de um grande homem, o autor da frase, Walt Disney.

Não por menos, Orlando muitas vezes é confundida com “Disney”, já que o complexo idealizado por Walt ocupa uma área com nada menos do que duas vezes a área de Manhattan e atualmente conta com seis parques, sendo dois aquáticos e quatro temáticos, os quais são paradas obrigatórias para quem deseja mergulhar no mundo mágico da Disney.

Se por um lado os parques da Disney em Orlando são os mais famosos e que atraíram os olhares para a região, os concorrentes Universal Studios, com seus brinquedos radicais e universo do Harry Potter e o SeaWorld, lar da baleia Shamu e de outros animais marinhos, não deixam a desejar e formam um belo contraste, fazendo de Orlando a capital mundial da diversão.

Porém, engana-se quem acha que o turismo em Orlando se resume a parques temáticos. Além de ser um excelente reduto de compras e contar com uma ótima seleção de Outlets, a cidade também oferece uma gama de outras atividades, como museus, lojas, passeios ao ar livre, além de shows para todos os gostos, como o Circo du Soleil, Blue Man Group e até mesmo musicais da Broadway. A área central Downtown Orlando também vale uma visita e oferece ótimas opções para aqueles que querem de explorar a vida noturna da cidade.

Tudo isso faz de Orlando o destino ideal para quem deseja uma viagem inesquecível em família. A dica para aproveitar Orlando é se deixar levar pela fantasia, esquecer das preocupações do mundo externo, é se permitir voltar a ser criança, é se emocionar com as pequenas coisas. Se para as crianças, ir a Orlando é o sonho realizado, para os adultos é sempre uma oportunidade de reabastecer as energias da mente. Talvez algum de seus sonhos se realizem lá, talvez não, mas uma certeza é de que você voltará mais inspirado para ir atrás deles!