Parques da Disney na Califórnia

0

Parques da Disney na CalifórniaSaiba tudo sobre os Parques da Disney na Califórnia: Disneyland e Disney California Adventure – As principais atrações e dicas para visitar!

Localizado em Anaheim, o complexo de Disneyland é composto por dois parques temáticos, o Disneyland Park e Disney California Adventure. Devido a sua proximidade com Los Angeles, os parques da Disney na Califórnia são uma das atrações mais procuradas por turistas que visitam a cidade.

Apesar de Walt Disney World em Orlando ser o maior e mais famoso complexo de parques da Disney no mundo, foi na Disneyland onde se deu início a todo modelo de parques temáticos da Disney. A Disneyland foi aberta ao público em 1955, 5 anos após a ideia do parque ser concebida e desenvolvida pelo próprio Walt Disney.

Ao contrário do que muitos pensam, os parques da Disney na Califórnia são diferentes dos de Orlando ou de qualquer outro lugar do mundo. Apesar da Disneyland ser o modelo de parque que deu origem ao Magic Kingdom, a versão da Califórnia conta com muitas atrações diferentes e únicas que não existem em Orlando. Já o Disney California Adventure tem como diferencial ser um parque com maior quantidade de atrações radiciais.

Assim, os parques da Disney na Califórnia são excelentes passeios tanto para quem já visitou outros parques da Disney quanto para quem nunca foi em nenhum parque. Há atrações para todas idades e gostos, desde brinquedos, passando por shows, paradas e apresentações com os personagens.

Continue lendo e confira mais sobre cada um dos parques da Disney na Califórnia:

O Complexo Disneyland Resort

Onde Ficar em Los Angeles - Anaheim / Disneyland
Para quem conhece a Walt Disney World em Orlando, o complexo de Disneyland Resort é bem menor em espaço. Devido a isso, uma das principais diferenças é que os parques ficam um de frente para o outro e ambos dividem uma única bilheteria. Isso permite que os parques sejam visitados num mesmo dia, para aqueles que tem pouco tempo e querem apenas ir nas atrações mais imperdíveis de cada parque.

Além dos parques, o complexo inclui a área de Downtown Disney, uma rua de pedestres repleta de restaurantes, lojas e opções de entretenimento, e três hotéis de propriedade da Disney. Confira abaixo tudo sobre os parques do Disneyland Resort.

Disneyland Park

Parques da Disney na Califórnia - Disneyland Park
A Disneyland Park é o primeiro parque construído por Walt Disney e inaugurada por ele em 1955. É o único dos parques da Disney que foi projetada e construída sob a supervisão direta de Walt, já que ele faleceu antes do início das construções dos parques da Florida.

O parque é dividido em 9 áreas temáticas com brinquedos voltados para a diversão em família, sendo que a maioria é apropriado tanto para crianças quando adultos.

Para quem conhece Walt Disney World, esse parque é semelhante ao Magic Kingdom em relação a divisão das áreas e atrações. Porém, ele tem atrações únicas e diferentes, como o simulador Indiana Jones Adventure, a montanha russa Matterhorn Bobsleds e o brinquedo Star Tours, igual ao que existe no Hollywood Studios de Orlando.

O símbolo do parque é o Castelo da Bela Adormecida e ele conta com diversos apresentações com os personagens da Disney, paradas e o incrível show de fogos de artifícios no encerramento do dia.

Uma nova área temática denominada com a temática do filme Star Wars será adicionada ao parque, mas ainda não tem data para inauguração.

Temática: Contos de fadas, princesas e personagens da Disney.
Principais Atrações: Space Mountain, Splash Mountain, Big Thunder Mountain Railroad, Pirates of the Caribbean, Indiana Jones Adventure, Matterhorn Bobsleds, Star Tours, Castelo da Bela Adormecida e o show Fantasmic.

Disney California Adventure

Parques da Disney na Califórnia - Cars Land
O Disney California Adventure foi inaugurado em 2001 e tem como temática principal a cultura e história do Estado da Califórnia. Lá estão representados desde Hollywood até a cidade de São Francisco.

O parque é dividido em 8 áreas temáticas, sendo que a mais recente e uma das mais populares é a Cars Land, com a temática do filme Carros da Pixar. Nesta área fica o Radiator Springs Racers, uma atração que simula uma corrida entre dois carros nas montanhas rochosas e estradas de Radiator Springs.

É um parque menor mas tem mais atrações radicais do que se comparado a Disneyland, incluindo a montanha russa California Screamin’ e a The Twilight Zone Tower of Terror.

O parque também conta com o incrível show de encerramento World of Color, que combina show de luzes, fontes dançantes, música, fogos com projeções com os personagens da Disney.

Temática: Mundo do Entretenimento e o Estado da Califórnia.
Principais Atrações: California Screamin’, The Little Mermaid ~ Ariel’s Undersea Adventure, Radiator Springs Racers, Soarin’ Over California, Toy Story Midway Mania!, The Twilight Zone Tower of Terror e It’s Tough to be a Bug!.

Dicas para Visitar os Parques da Disney na Califórnia:

• Qual melhor época do ano para visitar a Disneyland?

Qualquer época do ano pode ser boa para visitar a Disneyland dependendo do que você procura para sua viagem. O verão é a alta temporada (final de junho a final de setembro) e os parques estão mais lotados. Porém, ficam abertos por mais tempo e por estar quente, fica melhor para aproveitar os brinquedos com água e ficar até tarde para ver os shows noturnos, como a queima de fogos.

Os meses de novembro e dezembro são bons para quem gosta das decorações de natal. Porém, os dias tem menos horas de sol e há mais chances de dias frios e com chuva. Tirando a semana do natal e ano novo, é uma época onde as filas das atrações são menores e os parques estão menos lotados.

Parques da Disney na Califórnia - Nemo Submarine

• Quanto tempo leva para visitar os parques?

Essa é uma pergunta que muitas pessoas tem ao planejar uma viagem para Los Angeles. Apesar do complexo ser menor, recomendamos pelo menos um dia para visitar cada um dos parques da Disney na Califórnia.

Em época de alta temporada e se você está viajando com crianças e quer aproveitar os parques ao máximo (ir em todas as atrações, ver todos os shows e paradas) inclusive é necessário mais de um dia para visitar cada parque, especialmente a Disneyland que é repleta de atrações para família.

Porém, se você está com tempo curto e quer apenas conhecer as melhores atrações de cada parque, uma opção é visitar ambos os parques no mesmo dia. Por serem um na frente do outro, é possível mudar de parque sem perder muito tempo no percurso. Para entrar nos dois parques é necessário comprar um ingresso do tipo “Park Hopper”, que é um pouco mais caro que o ingresso padrão.

Parques da Disney na Califórnia - Disneyland Park

• Onde ficar para visitar o complexo Disneyland Resort?

Ananheim fica a cerca de uma hora de carro de Los Angeles, sendo que muitas vezes esse tempo é maior devido ao trânsito. Por isso, para aproveitar ao máximo a sua visita ao complexo Disneyland a melhora opção é ficar hospedado perto dos parques, especialmente se você planeja visitar mais de uma dia.

O complexo conta com três opções de hotéis, o Disneyland Hotel, o Paradise Pier e o Grand Californian. Eles são bastante convenientes mas mais caros que os hotéis ao redor dos parques. Na região, há diversos hotéis de diversos preços e tipos, sendo que a maioria oferece transporte do hotel até a Disneyland gratuitamente ou por uma pequena taxa.

Fique a vontade para comentar!

O que você achou desse post? Adoraria saber a sua opinião! Tirou suas dúvidas sobre os parques da Disney na Califórnia?

Já visitou os parques da Califórnia ou está planejando sua primeira viagem? Compartilhe suas dicas e perguntas conosco!

Compartilhe.

Sobre o Autor

Adoro viajar e todo o processo que uma viagem envolve, incluindo a parte de compartilhar minhas dicas com quem também vai viajar. Já visitei 12 países, passando pela América, Europa e Ásia e espero aumentar esse número em breve!

Deixe um Comentário