As 6 Principais Praias de Los Angeles e Arredores

0

Praias de Los Angeles na CalifórniaConheça as principais praias de Los Angeles na Califórnia, incluindo informações, pontos turísticos e dicas para visitar.

As praias de Los Angeles são um dos pontos turísticos mais procurados por turistas que visitam a região. Dos mais de 1300 km de litoral do Estado da Califórnia, 120 km estão localizados na região metropolitana de Los Angeles e há praias para todos os gostos e preferências, desde aquelas mais exclusivas até as mais agitadas e repletas de atividades.

Apesar da temperatura da água do Oceano Pacífico ser bem inferior ao que estamos acostumados nas praias brasileiras, mesmo que você prefira nem entrar na água, há muito o que se fazer e conhecer nas belas praias de Los Angeles. Com boa infraestrutura, calçadões, espaços para prática de esportes, ciclovias e muito mais, você nem vai sentir falta caso não queira se molhar.

Para quem faz questão de percorrer todo o litoral, uma boa ideia é alugar um carro e ir explorando todas as praias, já que algumas são de difícil acesso. Outra boa alternativa é alugar uma bicicleta e percorrer as principais praias pela ciclovia, que tem mais de 40km de extensão entre Will Rogers State Park e Redondo Beach.

Continue lendo este artigo para conferir algumas dicas gerais para não fazer feio ao visitar as praias e conhecer um pouco mais sobre as principais praias da região.

Santa Mônica

Píer de Santa Mônica na Califórnia
Uma das praias preferidas tanto por locais quanto pelos turistas, a praia de Santa Mônica possui mais de 5km de extensão e é famosa por seu charmoso píer, onde está localizado o Pacific Park e muitas outras atrações. Além disso, a praia tem excelente infraestrutura, diversas quadras de esporte, calçadão, playgrounds e uma ciclovia a beira mar.

A cidade de Santa Mônica também é um dos locais favoritos por brasileiros para se hospedar ao visitar Los Angeles, devida a sua segurança, boa variedade de hotéis e atrações. Não deixe de visitar também a Third Street Promenade, a algumas quadras da praia, que é calçadão a céu aberto com diversas lojas e restaurantes. Clique aqui para saber tudo sobre a Praia de Santa Mônica.

Venice Beach

O que Fazer em Venice Beach
Conhecida por ser uma das praias mais descoladas da Califórnia, Venice Beach também é um dos destinos favoritos de quem mora em Los Angeles, por sua proximidade de fácil acesso.

A praia é mais conhecida por seu calçadão, onde diversos artistas de, vendedores, músicos e cartomantes buscam por seu espaço em troca de gorjetas. Porém, a região também tem excelente infraestrutura e muitas atrações para se fazer além da praia. Clique aqui para conferir nosso post sobre o que fazer em Venice Beach.

Malibu

Praias de Los Angeles na Califórnia - Malibu
Conhecida por suas praias exclusivas e de paisagem deslumbrante, a cidade de Malibu é onde estão localizadas diversas casas de ricos e celebridades.

Por serem mais distantes de Los Angeles, o ideal é alugar um carro para acessar as praias. São mais de 43km de litoral e há diversas praias sendo que as principais são Zuma Beach, Surfrider Beach, El Matador Beach e Point Dume State Beach.

Manhattan Beach

Praias de Los Angeles na Califórnia - Manhattan Beach
A praia de Manhattan Beach fica localizada numa cidade de mesmo nome e é uma típica praia da Califórnia: com muitas quadras de vólei de praia, um animado píer e um grande número de surfistas aproveitando as ondas da região.

A paisagem da orla é completa por um calçadão e casas de alto padrão a beira mar. É uma cidade bastante charmosa e a poucas quadras da praia fica o centro, onde há restaurantes e lojas. Se você gostou de Santa Mônica, vale a pena visitar Manhattan Beach!

Hermosa Beach

Praias de Los Angeles na Califórnia - Hermosa Beach
Semelhante a Manhattan Beach, a praia de Hermosa é marcada por sua paisagem com casas localizadas na areia da praia, ou seja, sem uma avenida que divida a faixa de areia das construções.

É uma praia bonita e mais frequentadora por locais do que turistas. Por isso, é um excelente local para quem busca fugir da agitação de Los Angeles, mas só há banheiros e chuveiros na área próxima ao píer.

Redondo Beach

Praias de Los Angeles na Califórnia - Redondo Beach
Localizada ao sul de Hermosa Beach, a cidade / praia de Redondo Beach é marcada por sua longa faixa de areia que somente é interrompida pela Marina de King Harbor.

Mais tranquila que as praias vizinhas, a praia de Redondo Beach possui ciclovia e espaço para os pedestres. Perto da marina, há diversos bons restaurantes, hotéis e também lugares para aluguel de barcos, de caiaques a yachts. Ali perto também fica localizado o Veterans Park, uma área verde próxima a praia com espaço para pic-nics, playground infantil e estacionamento.

Dicas para Visitar as Praias de Los Angeles

Dicas para Visitar as Praias de Los Angeles
• Estacionamento: Fique de olho onde você vai parar o carro, pois a maioria dos espaços de estacionamento perto da orla são cobrados e é necessário usar o parquimetro para não levar multas. Em praias grandes, como Santa Mônica há diversos prédios de “Public Parking” onde é possível deixar o carro por longos períodos.

• Regras da Praia: Há algumas regras ao frequentar a praia diferentes do Brasil. Lá não é permitido fumar, consumir álcool e levar animais na praia. É proibido também jogar bolas em áreas lotadas de pessoas (fora das quadras de esportes), devido ao risco de você atingir outras pessoas.

• Infraestrutura: As praias maiores e mais movimentas, sempre possuem boa infraestrutura de banheiro e chuveiros públicos. Caso você vá utilizar na sua visita, procure saber a localização destes.

Fique a vontade para comentar!

Espero que esse post tenha te ajudado a saber mais sobre as praias de Los Angeles!

Fique a vontade para comentar abaixo e dizer o que você achou. Você já visitou algumas dessas praias? Qual gostou mais?

Compartilhe.

Sobre o Autor

Adoro viajar e todo o processo que uma viagem envolve, incluindo a parte de compartilhar minhas dicas com quem também vai viajar. Já visitei 12 países, passando pela América, Europa e Ásia e espero aumentar esse número em breve!

Deixe um Comentário