Reservar Hotel pelo Booking: É seguro? Vale a Pena?

0

Reservar Hotel pelo Booking é Seguro
Dicas de como reservar hotel pelo Booking.com, um dos nossos sites favoritos para reserva de hotéis, sem cair em “roubadas”.

Mesmo que durante as viagens o tempo que ficamos no hotel seja muito curto, a escolha da hospedagem é um ponto crítico para uma viajem tranquila e sem complicações. Afinal, não é nada bacana ter surpresas desagradáveis em relação ao hotel, certo?

Os problemas com a hospedagem podem variar desde falhas nas reservas (Imagina só chegar lá e não ter hotel), cobranças indevidas ou “surpresas”, até os piores, como quartos sujos, mal cuidados, antigos e hotéis sem segurança ou com atendimento ruim.

Para não ter erro na hora de escolher o hotel, acredito que nada melhor do que saber a opinião de pessoas que já se hospedaram lá.

Por isso, neste artigo vou compartilhar um pouco sobre a minha experiência com o site de reservas Booking.com, que além de possibilitar a reserva de uma maneira fácil, segura e rápida em hotéis do mundo todo, também conta com avaliações e opiniões de pessoas que já se hospedaram no hotel.

Pra começar, um histórico da minha experiência com o Booking

Reservar Hotel pelo Booking é Seguro -  Histórico
Já faz tanto tempo que utilizo o Booking.com que nem lembro quando utilizei o site pela primeira vez. Mas lembro que, da mesma maneira do que muitos, quando fui fazer a minha primeira reserva fiquei bastante desconfiada em relação a segurança do site e se ia dar tudo certo na chegada no hotel. Naquela época o site ainda não era conhecido no Brasil e nem tinha versão em português. Também, como a tarifa era muito mais em conta do que a do site oficial do hotel, fiquei com ainda mais receio.

Na ocasião, pesquisei a respeito na internet e decidi dar uma chance, acabei utilizando o Booking nessa e em muitas outras viagens minhas e da minha família. Atualmente, já perdi as contas de reservas que fiz utilizando o site, sem contar as reservas que fiz e cancelei sem nenhum problema ou cobrança extra. Praticamente só não o utilizo quando escolho alugar uma casa ou apartamento para ficar durante a viagem, pois daí uso o Airbnb.

Só tive boas experiências e memórias em todas as vezes que utilizei o Booking. Pra mim, o site ajudou (e muito!) a encontrar hotéis que atendiam a minha necessidade, na região onde precisava e com o preço muito mais em conta do que quando cotava em outros lugares. Não sei o que seria das minhas viagens sem o Booking.com!

Afinal, reservar hotel pelo Booking é seguro?

Sim, baseada em todas as minhas experiências e de todos que conheço que utilizam o site, o Booking.com é um site bastante confiável e seguro para fazer a reserva de hotéis.

Pra quem está desconfiado como eu estava, é importante dizer que o Booking.com é uma empresa gigantesca do setor de reservas online. Faz parte de um grupo chamado Priceline, líder mundial no setor de reservas de acomodações via internet. Eles não são apenas um “site” que compara os preços e passa as reservas para os hotéis. São uma empresa que conta com mais de 10.000 funcionários ao redor do mundo.

Reservar Hotel pelo Booking é Seguro -  Escritórios

A sede deles fica em Amsterdã (inclusive eu lembro que passei na frente do prédio quando estava fazendo passeio de barco pelos canais da cidade!), e existem mais 170 escritórios em 66 países, incluindo o Brasil. Isso é importante para mostrar que trata-se de uma organização séria e que conta com uma equipe pronta para ajudar em casos de dúvidas e problemas relacionados as reservas, como qualquer agência de viagens.

Ou seja, se necessário você tem uma empresa / pessoa que pode ligar e resolver qualquer problema relacionado a sua reserva que sejam da responsabilidade deles. Nunca tive necessidade de utilizar, pois sempre consegui resolver tudo diretamente pelo site, mas conheço amigos que ligaram ou entraram em contato por email e elogiaram bastante o atendimento e a postura deles na resolução de erros e problemas com reservas!

Em relação a segurança de dados, como informações pessoais e dados do cartão de crédito, o site utiliza criptografia e atende os mais altos padrões de segurança para garantir a privacidade dos usuários. A grande maioria das reservas podem ser feita sem pagar nada antecipadamente e sem cobrança de cancelamentos. A cobrança é normalmente feita após a estadia, no momento de check-out no hotel. Vou falar mais sobre isso abaixo, na parte de dicas de como fazer sua reserva online.


Adorei essa propaganda do Booking.com (que faz parte da campanha da empresa para TV no Brasil) que mostra como é importante realizar uma boa escolha de hotel!

Porque vale a pena reservar pelo Booking.com

Como já utilizo o serviço do Booking a anos, tem diversos motivos que me fazem gostar do site. Baseada em todas as minhas experiências, organizei abaixo os principais motivos que acredito que façam valer a pena utilizar o site.

Reservar Hotel pelo Booking é Seguro -  Hoteis
Diversidade de opções em todo mundo:
Atualmente o Booking.com conta com mais de 700 mil opções de hospedagem nos mais diversos locais do mundo. Com ele já fiz reservas para viagens ao EUA, Canada, Europa, América do Sul e Japão. Já fiquei em hotéis de grandes redes, bem como em hotéis menores que talvez nem conseguisse reservar / encontrar se não fosse graças ao Booking (é bem complicado procurar hotéis no interior do Japão que não possuem site em outras línguas).

Hotéis para todos os bolsos e gostos:
Eles possuem opções de hospedagem para todos os bolsos e gostos, desde luxuosos resorts e hotéis 5 estrelas até pousadas e hostels, entre outros. Não importa o seu estilo ou orçamento de viagem, sempre é possível encontrar uma opção bacana.

Reservar Hotel pelo Booking é Seguro -  Vantagens

Ofertas e Tarifas Exclusivas:
Ao fazer cinco reservas usando o Booking.com você se torna um cliente que eles consideram “fiel” e ganha um status chamado “Genius”. Esse benefício garante que você tenha um desconto extra de 10% em propriedades de todo o mundo. Há também ofertas exclusivas que eles lançam ocasionalmente, já recebi descontos de até 50% no preço padrão da reserva.

Melhor Preço Garantido:
Na grande maioria das vezes o preço é mais em conta do que no site oficial do hotel ou por reservas via agência. Eles possuem uma política de “Melhor Preço Garantido” que assegura que caso você encontre uma reserva com as mesmas condições em outro site com uma tarifa mais baixa eles igualam o valor da tarifa encontrada.

Reservar Hotel pelo Booking é Seguro -  Atendimento ao Cliente

Atendimento e apoio ao Cliente:
Para qualquer procedimento ou problema que não possa ser resolvido diretamente no site, o Booking conta com atendimento pode ser via email ou telefone. Apesar deles serem uma empresa do exterior, eles possuem equipes preparadas para um atendimento em português.

Facilidade nas Alterações e Cancelamento:
A grande maioria das reservas permite mudança de datas e cancelamento, que são feitos totalmente online. Basta entrar na sua conta do Booking, encontrar a reserva que deseja cancelar ou alterar e pronto. Eu já fiz isso diversas vezes, pois sempre que marco uma viagem faço reservas em hotéis apenas para “garantir” um lugar para ficar, mas se encontro algum com preço melhor ou que goste mais e que ficou disponível, utilizo o cancelamento online. Desde que o hotel tenha a política de “Cancelamento Gratuito”, nada será cobrado em seu cartão de crédito.

Reservar Hotel pelo Booking é Seguro -  Avaliações
Comentários de quem já se Hospedou:
Uma das coisas que mais gosto no Booking é poder visualizar diretamente no site os comentários e avaliações de quem já se hospedou no hotel. O grande diferencial deles em relação a outros sites (como o TripAdvisor) é que ele só permite o comentário de pessoas que de fato ficaram no hotel, pois só pode fazer essa avaliação após a hospedagem ser concluída. Com isso, as informações são bastante confiáveis e verídicas.

Comparações e Filtros:
Ao entrar no Booking, você seleciona a cidade para onde vai viajar, escolher as datas e pronto, visualiza todos as opções de hotéis disponíveis para a sua data já com os valores para o período total. Além disso, é possível utilizar os filtros do site para selecionar itens específicos que você deseja no hotel, como localização, comodidades do quarto, tipo de hotel, etc. Assim, fica muito mais fácil visualizar e comparar os hotéis que são do seu interesse, estão disponíveis e cabem no seu orçamento.

Dicas Extras para reservar hotel no Booking.com sem “furadas”:

Abaixo, organizei algumas dicas que são importantes na hora de fazer sua reserva no Booking.com, mas que na verdade servem para qualquer outro site de reservas:

• Verificar o tipo de pagamento: Na grande maioria dos hotéis o pagamento é feito somente após a estadia, mas sempre é importante ficar de olho para hotéis que exigem “pagamento antecipado” total ou parcial, pois mesmo que eles devolvam o valor, muitas vezes esse processo é demorado.

• Verificar preço no site hotel: Apesar de que na maioria da vezes o preço do Booking.com é mais em conta do que no site do hotel, eu sempre costumo verificar o site oficial e fazer uma cotação para os mesmos dias. Não custa nada verificar né?

• Política de Cancelamento: Esse talvez seja um dos pontos que mais acho que é necessário cuidado por parte de quem está viajando. Cada hotel possui uma politica diferente de cancelamento, alguns não tem reembolso nenhum, outros parciais e outros podem ser cancelados desde que seja com antecedência maior que dois dias. Essa é a grande maioria dos hotéis e eu prefiro essa opção, mesmo que as vezes exista uma opção de reserva no mesmo hotel sem cancelamento com valor inferior. Acho importante ter o direito de cancelar sem pagar nada e também ter a comodidade de fazer alterações de datas e hotéis.

• Regras do Hotel: Sempre é importante ler atentamente as regras do hotel, que incluem informações muito importantes, como horários de entrada e saída, regras sobre cama extra, formas de pagamento aceitas, entre outros dados que devem ser lidos com cuidado para não haver nenhum problema.

• Avaliações de clientes: Na hora de escolher o hotel, sempre é importante ler os comentários de quem já se hospedou lá. No Booking.com isso é possível na aba “Ver avaliações reais” que aparece na página do hotel. Eles somam todas as notas e criam uma média geral do hotel. Na minha opinião, hotéis com notas a partir de 7,5 já podem ser considerados bons, principalmente se o preço for em conta!

Faça a sua Reserva Agora

E então, ficou empolgada para fazer uma reserva pelo Booking? Clique aqui para acessar o site do Booking.com.

Utilizando qualquer link que postamos aqui no site você também colabora com a gente, pois somos um site parceiro do Booking.com e ganhamos uma comissão a cada reserva feita a partir de uma indicação nossa. Mas fique tranquilo, pois não muda nada no valor final da sua estadia, nos prometemos!! ;)

O que achou? Deixe um comentário!

O que achou desse artigo? Adoraria saber a sua opinião!

Já utilizou o site do Booking.com? Como foi? Compartilhe suas opiniões nos comentários abaixo e contribua com os demais viajantes!

Compartilhe.

Sobre o Autor

Adoro viajar e todo o processo que uma viagem envolve, incluindo a parte de compartilhar minhas dicas com quem também vai viajar. Já visitei 12 países, passando pela América, Europa e Ásia e espero aumentar esse número em breve!

Deixe um Comentário