Como Alugar Carro nos Estados Unidos?

Publicado em: Aluguel de Carros


  • Participante
    Rafaela Almeida em #2859

    Vou viajar por conta própria para Orlando, mas não sei como faço para alugar carro no exterior. Como funciona o aluguel de carro nos Estados Unidos / Orlando? Alguém pode me ajudar ou indicar alguma empresa? Obrigada!


    Mestre
    Laura em #2860

    Rafaela, existem várias empresas de aluguel de carros que atuam na região de Orlando. As maiores e mais conhecidas são: Hertz, Alamo, Budget, Avis, entre outras.

    Você pode alugar diretamente pelo sites das empresas, ou através de sites que pesquisam em várias e te mostram o melhor preço.

    O mais importante é você ficar atenta as regras de tipo de carro, quem pode dirigir (é cobrada uma taxa para motorista extra, por exemplo) e a cobertura do seguro, existem muitos tipos e variações conforme o que cada um cobre, os principais tipos são:

    CDW / LDW: Isenta o locatário de todas as responsabilidades financeiras por perda, roubo ou danos causados ao carro alugado (não tem franquia nos EUA).

    EP / LIS / ALI: Garante ao locatário (e motoristas adicionais autorizados no contrato de locação) uma cobertura de até 1 milhão de dólares (sem franquia) para casos de danos pessoais e materiais causados contra terceiros. Também garante ao locatário uma cobertura de até 100 mil dólares para danos (pessoais e materiais somados) gerados por terceiros que não tem seguro ou tem seguro abaixo do valor suficiente.

    Porém, esses valores as vezes variam entre uma locadora e outra, então é sempre importante chegar todas essas informações com antecedência.

    Espero ter ajudado!


    Participante
    Rafaela Almeida em #2861

    Obrigada, consegui alugar o carro com um preço ótimo! Obrigada pelas dicas, já fizemos todos os seguros e agora estou muito mais confiante para andar de carro lá sem preocupação.

    Um dica importante também é lembrar de alugar um carro com GPS (no próprio site da locadora eles mostram essa opção para qualquer carro), mas é bom fazer as contas, pois no meu caso eu ia ficar com o carro por duas semanas, e o aluguel do GPS era +/- $10,00 por dia, então saia mais caro o adicional pelo GPS do que comprar um GPS! Acabei decidindo que vou aproveitar para comprar um GPS logo que chegar lá e depois continuar usando aqui no Brasil, pois é possível baixar os mapas daqui.

    Obrigada novamente, graças ao Viajando Para, descobri várias coisas novas e já estou até ajudando amigos que também vão viajar para lá em breve!

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.