Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA): Ainda é necessário preencher?

Publicado em: Geral


  • Participante
    graca assis em #2585

    Boa tarde,
    Lí que não é mais necessário preencher aquele formulário a ser apresentado na imigração, isso confere?? sério que não precisamos preencher mais nada, é isso??? Por favor me respondam, é bom demais pra ser verdade!!! rsrsrs
    Obrigada!!


    Mestre
    Laura em #2586

    Olá Graça!

    O formulário que você está se referindo é a Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA), certo? Este formulário antes devia ser entregue por todos os viajantes, mesmo aqueles que não tinham bens a declarar (acima da cota de US$ 500,00), quando retornavam ao Brasil após uma viagem ao exterior.

    Desde janeira de 2012, a Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA) não precisa mais ser preenchida e entregue pelos contribuintes brasileiros que não possuem bens a declarar. O documento ainda precisa ser preenchido e entregue pelos viajantes que possuem bens a declarar, ou seja, acima dos US$ 500,00 da cota permitida.

    De qualquer forma, mesmo sem a entrega do documento, este não dispensa que determinados passageiros sejam escolhidos para a verificação de bagagem, ou seja, pode ser que o fiscal da receita encaminhe você para a verificação via raio X do conteúdo da sua bagagem.

    Espero ter esclarecido as suas dúvidas. Boa Viagem!


    Participante
    graca assis em #2587

    Valeu!!! Muito obrigada!!!!

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.