Dicas para Escolher o Seguro para Viagem Internacional

Publicado em: Seguro Viagem


  • Participante
    Ivana Pereira em #2595

    Olá
    Estou com mais uma dúvida. Vou viajar em dezembro com minha família e vamos fazer um seguro viagem, que espero não precisar usar. Porém, nunca se sabe. Vocês podem me fornecer algumas dicas? Ano passado, fomos com agência de viagem e a operadora fez o Travelace, mas felizmente não precisamos usar.
    Grata
    Ivana


    Mestre
    Laura em #2596

    Olá Ivana!

    Bom, fazer o segundo viagem é realmente importante, é aquele tipo de serviço que você contrata sem querer ter que usar, mas é essencial para a sua segurança e da sua família que qualquer viagem. Por isso, organizamos algumas dicas para te ajudar a escolher o seguro para viagem internacional.

    • Dicas para Escolher o Seguro para Viagem Internacional

    Seguro para Viagem Internacional – Reembolso x Assistência Médica:
    Um dos fatores mais importantes no momento de escolher o segundo viagem é saber se ele é do tipo que trabalha com reembolso ou não.

    Seguros que trabalham com reembolso, você precisa pagar os valores médicos diretamente e depois eles te reembolsam os valores. Não recomendamos esse tipo de seguro, pois os valores médicos no exterior são muito caros, mesmo para coisas simples.

    Recomendamos os seguros de viagem que pagam diretamente as despesas médicas, ou seja, que basta você ligar para a assistência médica e que eles vão te indicar um médico ou local que faz parte da rede de atendimento deles e que você não será cobrado por nada no momento do atendimento.


    • Seguro para Viagem Internacional – Montante Máximo da Cobertura:
    Outro fator importante é ver o valor máximo que o seguro garante para cobertura / assistência médica ou o montante máximo que está coberto pelo seguro. Como os serviços médicos são muito caros no exterior, recomendamos uma cobertura acima de US$ 100.000, se possível acima dos US$ 200.000, para garantia de que a maioria das necessidade médicas estejam cobertas pelo seguro.

    Claro que seguros com coberturas menores também servem para casos mais comuns e atendimentos que não são tão caros, mas acabam não cobrindo outros atendimentos e por isso, caso seja necessário você utilizar o seguro, pode correr o risco de acabar ficando na mão.


    • Dica de Companhia de Seguro para Viagem Internacional
    Em relação a companhias de seguro, a única vez que tivemos alguém do nosso grupo que precisou usar, havíamos contratado o seguro Assist Card. É uma operadora de seguro bastante conhecida no mercado e nos pareceu bastante séria.

    Na ocasião, foi apenas necessário fazer uma ligação para o número do seguro (com atendimento em português) e eles nos ofereceram um médico para ir até nossa casa ou a opção de ir até um posto médico. Optamos pelo posto pois não era urgente e lá bastou apresentar o cartão impresso da Assist Card e aguardar a autorização deles e nada extra foi cobrado. Gostamos bastante do serviço e achamos bem fácil e rápida a utilização.

    A Assist Card oferece diversos tipos de planos e inclusive descontos para Planos Familiares, que acaba saindo um valor mais em conta para quem viaja em família.

    Espero ter ajudado!


    Participante
    Ivana Pereira em #2597

    Obrigada pela resposta. Vou cotar o Assist card e verificar as coberturas.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.