Disney no Natal – Dia e Noite de Natal (24/12)

Publicado em: Parques


  • Participante
    ticianemartins em #2917

    Eu viajarei à Disney pela 1ª vez em dezembro, passaremos, eu e meu marido, 17 dias. Já vi diversos roteiros para fazer, e nenhum deles me esclarece sobre a noite de Natal.

    Sei que existe à noite a festa do “Very Merry Christmas” até o dia 21, mas o que você recomendam para fazer no dia 24 propriamente dito? Obrigada.


    Mestre
    Laura em #2918

    Olá Ticiane Martins! Seja bem vinda ao Viajando Para!

    Que bacana que você vai pela primeira vez na Disney numa data tão especial como o Natal. A primeira vez que fui com minha família também fomos em Dezembro e ficamos, por coincidência, 17 dias em Orlando.

    Então, o Mickey’s Very Merry Christmas Party de 2014 vai na verdade até o dia 19 de Dezembro e é um evento que você precisa adquirir um ingresso a parte para poder participar. Vale bastante a pena se você faz questão de aproveitar o Magic Kingdom com mais tranquilidade, pois é um evento limitado e o parque fica bem mais vazio do que nos dias comuns. Também, os visitantes recebem cookies e chocolate quente durante o evento.

    Depois que acaba o evento (19 de Dezembro), a Parada de Natal da Disney – Mickey’s Once Upon A Christmastime Parade, que só acontece nos dias no evento, passa a ocorrer todos os dias até o final do ano no Magic Kingdom, ou seja, é incorporada a programação normal do parque. O Holiday Wishes: Celebrate the Spirit of the Season também passa a ser incluso no ingresso normal.

    Com isso, se você não pretende ir ou não quer comprar o ingresso separado para ir no Mickey’s Very Merry Christmas Party, recomendamos você passar o dia 24 de Dezembro no Magic Kingdom. Na nossa opinião, é o parque que fica mais bem decorado e no clima do Natal. Apesar de ficar bastante lotado no dia, é um parque especial e oferece uma atmosfera única nessa data. O Castelo da Cinderella fica ainda mais bonito, todo iluminado.

    Para deixar seu dia mais especial, nossa dica é você fazer uma reserva para jantar em um dos bons restaurantes que existem dentro do parque, do estilo “Table Service”. Nossa opções favoritas são o “Be Our Guest”, que é o restaurante localizado dentro do Castelo da Bela e a Fera, e o restaurante “Crystal Palace” (foi onde passamos a noite de Natal), que oferece uma linda vista do Castelo da Cinderella, funciona no estilo Buffet e conta com encontro com os personagens do Ursinho Pooh.

    Você pode fazer as reservas dos restaurantes diretamente no site da Disney. No post “Posso fazer reserva nos Restaurantes da Disney” explicamos o passo a passo de como fazer a reserva. (É fundamental ter reserva nessa data, pois é bastante concorrido!)

    Se você optar por passar o dia de Natal no Magic Kingdom, é preciso você ter em mente que o parque vai estar mais lotado nesse dia. O MK normalmente já é o maior parque e que leva mais tempo para ser conhecido. Por isso, a nossa dica particular para você, é considerar ir duas vezes no Magic Kingdom durante sua viagem. Você pode ir uma vez antes do Natal (normalmente os parques da Disney são bem mais vazios antes do dia 24 e depois ficam lotados até a virada do ano), e repetir o parque no dia 24. Foi o que fizemos na nossa viagem e valeu bastante a pena, pois conseguimos aproveitar bastante os brinquedos e atrações na primeira visita e fazer tudo com mais “calma” e aproveitar os shows e paradas no dia de Natal.

    A diferença de preços para ingressos de 4 dias de Disney ou 5 dias é pequena, e existem sites revendedores, como é o caso do Best of Orlando, que estão com promoção de oferecer o 5º dia gratuito ao você comprar o ingresso de 4 dias. Então, na nossa opinião, vale bastante a pena essa “estratégia”. Se você quiser mais informações a respeito dos ingressos, confira o post “Ingressos para Parques em Orlando com Desconto – Onde e Como Comprar”.

    Esperamos que tenha ajudado você. Fique a vontade para comentar e postar outras perguntas!


    Participante
    ticianemartins em #2919

    Agradeço a resposta. Nós ja reservamos o Crystal Palace na nossa visita ao MK. Infelizmente não consigo nenhuma vaga para o Be Our Guest em nenhuma data em dezembro. Eu vou seguir a dica e passar o dia 24 no MK, e como ja vou ter visitado antes, espero nao me importar tanto com a lotação. Vou agora procurar um restaurante e reservar…


    Mestre
    Laura em #2920

    Fico feliz de você ter gostado da dica. Infelizmente, o Be Our Guest é um restaurante bastante concorrido e as reservas acabam rápido. Um opção, se você quer conhecer o restaurante, é ir na hora do almoço, que é o horário que eles trabalham no estilo “Quick Service” e não precisa de reserva. Eles atendem por ordem de chegada e fica aberto das 10:30h às 14:30h.

    Para o jantar de Natal, outras boas opções no MK são o Liberty Tree Tavern (estilo bem familiar / colonial americano) e o The Plaza Restaurant, que oferece ótimo custo-benefício e também uma bela vista da Main Street.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.