Quantos dias ficar em Orlando para visitar os parques e fazer compras?

Publicado em: Roteiros


  • Participante
    Anna em #2495

    Olá! Estou começando a planejar a minha viagem para Orlando e estou com muitas dúvidas.

    Como a primeira coisa que preciso decidir é o tempo que vou precisar, gostaria de saber a opinião de vocês sobre quantos dias ficar em Orlando para ter tempo de visitar os parques principais e fazer compras?


    Mestre
    Laura em #2496

    Olá Anna! Então, a quantidade de dias que você deve ficar em Orlando depende muito do que você pretende visitar, da época do ano que você vai e também de quanto você quer comprar. Vamos vou tentar te ajudar com algumas dicas:

    - Visita aos Parques: Reserve pelo menos um dia para cada parque da Disney. Se puder, reserve um dia extra para visitar o parque que ficou faltando mais atrações ou que você mais gostou, para visitar mais de uma vez.

    - Época do Ano: Se você vai numa época de feriados ou férias americanas os parques estão ainda mais lotados, e será mais difícil ainda você conseguir conhecer tudo em pouco tempo, devido ao tempo que vai passar em filas. Então, se você vai viajar numa época como o Natal e Ano Novo, planeje desde já acrescentar alguns dias a mais na sua viagem, assim você evitar ficar chateada por ter perdido alguma atração ou brinqueado e aproveita melhor toda a sua viagem. Nessas épocas é essencial visitar os parques duas vezes para conseguir ver tudo.

    - Compras: Quanto você considera muitas compras? Para nós, 2 dias inteiros de compras estão OK (um em cada outlet da cidade) + compras depois e antes de visitar algum parque. Mas se para você, o ideal é 5 dias de compras, planeje antes uma viagem bem longa para conseguir fazer todas as compras que quer de uma forma que isso não atrapalhe a sua diversão nos parques, que são e devem sempre ser o principal motivo da sua viagem!

    - Opção de incluir Parques Aquáticos: Se você pretende viajar no verão tem também a opção de visitar os parques aquáticos, a Disney conta com dois parques: Disney’s Blizzard Beach e Disney’s Typhoon Lagoon. Há também o Wet’n Wild Orlando e o Aquatica, parque aquático do Seaworld. Além desses, você pode tirar um dia para conhecer o Discovery Cove, um parque especial do Seaworld voltado para criar uma experiência única de contato com a natureza, oferecendo mergulho com os golfinhos, nadar com as arraias e peixes exóticos, entre outras atividades.

    Resumindo, recomendamos você ajustar a quantidade de dias seguindo mais ou menos a seguinte estrutura (adaptando para o perfil da sua família e época do ano que vão viajar):

    – 5 Dias para os parques da Disney (2 dias no Magic Kingdom e 1 dias nos demais parques). Se você prefere uma viagem menos corrida e faz questão de ver tudo o que tem no parque, considere deixar 7 dias para os parques da Disney. (Somente o Animal Kingdom dá tempo de visitar em apenas um dia sem perder nada);

    – 2 ou 3 dias para Universal Studios e Island of Adventure;

    – 1 dia para o Seaworld;

    – 1 dia para o Busch Gardens;

    – 1 dia para cada parque aquático que for visitar;

    – 2 dias para compras

    Assim, se você não vai visitar os parques aquáticos e vai reservar 2 dias para compras, uma viagem de 12 dias já está de bom tamanho! Mas o melhor é planejar e pensar o que vai incluir ou não na sua viagem para não deixar ninguém da sua família frustado.

    Espero ter ajudado!

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.