Como Montar um Roteiro de Viagem para Orlando

Publicado em: Roteiros


  • Participante
    pedro sallun em #2824

    Olá gostaria de saber se é um bom negócio o roteiro de viagem para Orlando e se for vocês sabem quem pode faze-lo para mim. Obrigado desde já.


    Mestre
    Laura em #2825

    Olá Pedro!

    Sim, montar um Roteiro de Viagem para Orlando é essencial. Não conhecemos alguém que faça isso, mas recomendamos você mesmo ou alguém que vá viajar com você montar o roteiro de viagem. Afinal, o roteiro deve levar em conta muitas características pessoais e outros gostos e quem melhor para saber isso do que você próprio?

    Passo a passo de Como Montar um Roteiro de Viagem para Orlando:

    1) Determine a quantidade de dias que vai ficar na cidade
    Se você tem uma certa flexibilidade em relação a quantidade de dias, vale a pena, antes de “fechar” a quantidade, você pesquisar o que vai fazer na cidade, quais os parques vai visitar, e também levar em conta o ritmo do seu grupo. Quando se viaja com criança é necessário se fazer tudo com mais calma e por isso, é melhor ficar mais dias na cidade.

    Se você não pode mudar a quantidade de dias, trabalhe em cima da quantidade de dias que vai ficar na cidade para estipular o que é mais importante e o que vai ser deixado de lado. Para mais dicas, leia a pergunta “Quantos dias ficar em Orlando?”.


    2) Escolha os parques que vai visitar
    Escolha os parques que vai visitar. Vai em todos os parques da Disney? Vai visitar a Universal Studios e Island? Vai no SeaWorld? Vai reservar dias inteiros para fazer compras ou fazer somente após sair dos parques? Vai visitar os parques aquáticos de Orlando?

    Após determinar tudo o que vai visitar, determine a quantidade de dias que vai em cada um, levando em conta o tamanho do parque (ex: Magic Kingdom tem muitas atrações para crianças e requer dois dias para ser visitado). Uma dica para saber quais os melhores dias para visitar cada parque é assinar sites como o “Touring Plans”, que usa o histórico de anos para determinar qual o dia de menor movimento e “mais recomendável” para visitar os parques da Disney.


    3) Faça a divisão de dias
    Para determinar em que dia vai em determinado parque, você tem que levar em conta diversos aspectos. Parques da Disney, como o Magic Kingdom, costumam ser mais cheios que os demais, por isso, é melhor evitar ir nos finais de semana.

    Há alguns shows e atrações que não acontecem todos os dias, por isso, vale a pena conferir o calendário dos parques antes de determinar o dia. Também, é recomendável você “equilibrar” entre dias mais cansativos com dias mais calmos, por exemplo, no EPCOT há muita caminhada, no dia seguinte você pode ir num parque aquático ou fazer compras, um programa mais light.


    4) Determine as atrações e shows imperdíveis em cada parque
    Entre os parques escolhidos, escolha as atrações e shows que mais quer ver. Agende com antecedência as atrações que tem FastPass+ (sistema que permite você “pular” as filas na Disney”). Marque os horários dos shows conforme o dia da sua visita e cheque se aquela atração ou show não vão estar fechados nesse dia (podem haver reformas ou fecharem para melhorias). Assim, você não corre o risco de voltar ser tem ido em algum atração que gostaria muito de ir.


    5) Faça reservas de restaurantes
    Há excelentes restaurantes dentro dos parques, principalmente da Disney, porém, para a maioria deles é super recomendável fazer uma reserva com antecedência. Se quer visitar algum, assim que souber qual dia que vai visitar cada parque, faça um levantamento dos restaurantes do parque e faça uma reserva.

    Confira o post “Como fazer reservas nos Restaurantes da Disney?”. Para os restaurante estilo “fast food” / serviço rápido não é necessária reserva com antecedência, porém sempre é bom pesquisar antes sobre esses restaurantes para você não ficar pelo parque percorrendo até achar uma opção que te agrade.


    6) Acrescente atrações e restaurantes da cidade
    Pesquise também sobre atrações na cidade ou próximas. Vai passar po Miami? Vai considerar visitar a NASA? Já pensou onde vai fazer suas refeições fora dos parques? Uma boa dica é também incluir essas informações no roteiro, onde vai comer depois de ir em determinado parque que fecha mais cedo, ou quando vai passar o dia fazendo compras. Pode parecer trabalhoso, mas isso faz a diferença entre você acabar entrando numa furada ou ter um excelente jantar em família.


    7) Monte um roteiro com todas as informações
    Monte um roteiro, pode ser em excel, diretamente numa agenda ou livro de anotações de viagem, ou em arquivo de textos, enfim, como você achar melhor.

    No roteiro, deve conter a atividade que será realizada em cada dia que você ficará na cidade, além das informações sobre os hotéis, endereços, números de reservas, endereços dos parques, horários de abertura e fechamento, horários dos principais shows, lista de atrações, reservas e lista de restaurantes, lojas a serem visitadas. Enfim, tudo o que você vai precisar saber e a ordem das atividades nos dias que estiver na cidade.

    Espero ter ajudado!

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.