Universal Studios Hollywood – Parque da Universal em Los Angeles

0

Universal Studios Hollywood Los Angeles
Tudo sobre a Universal Studios Hollywood, o parque da Universal em Los Angeles: Lista de Atrações, Shows, Mapas e Dicas!

A Universal Studios Hollywood é um parque temático que funciona num bairro de Los Angeles denominado Universal City. Lá também estão localizados os estúdios de televisão e cinema onde são feitas as produções da Universal Studios que funcionam no local desde 1915 até os dias atuais.

Assim, o Universal Studios Hollywood é um combinação de tour em estúdio de cinema com atrações de parque temático com foco nos próprios filmes de sucesso da Universal e nos bastidores do mundo do entretenimento.

A parte do parque temático começou a operar em 1964, quando a Universal passou a oferecer um novo tour guiado para que visitantes pudessem conhecer seus sets e estúdios de filmagem. Esse tour é o atual Studio Tour, que é a atração mais popular e imperdível do parque e está inclusa no ingresso padrão.

Mais compacto e com menos atrações do que os parques da Universal de Orlando, a Universal Studios Hollywood tem um layout único por ter sido construída ao redor de uma montanha no Vale de San Fernando de Los Angeles. Com isso, o parque é dividido em duas partes: Upper Lot (parte alta) e Lower Lot (aos pés da montanha), que são ligadas por meio de elevadores e escadas rolantes.

Em 2016, vai ser inaugurada a maior renovação que o parque já passou, a área de “Wizarding World of Harry Potter”, que vai contar com uma recriação da vila de Hogsmeade, castelo de Hogwarts e diversas das lojas e locais vistos no filme. A área será bastante semelhante a área dedicada ao Harry Potter do Island of Adventure na Florida.

Ir para: Áreas Temáticas e Atrações | Studio Tour | Shows | Mapa | Dicas

Informações básicas sobre o Universal Studios Hollywood

Slogan: ”The Entertainment Capital of LA” (A Capital do Entretenimento de LA)
Temática: O mundo do entretenimento e os filmes da Universal.
Ano de Abertura: 14 de Março de 1915 (como estúdio de cinema) e 15 de Julho de 1964 (como um parque temático).
Símbolo: Arco de entrada do parque, imitando um estúdio de cinema
Universal Studios Hollywood - LogoRanking: 17º Lugar entre os parques mais visitados no mundo / 9º mais visitado nos EUA
Endereço: 100 Universal City Plaza, Universal City, CA 91608, Estados Unidos

Áreas Temáticas e Atrações

Universal Studios Hollywood - Escadas Rolantes
O Universal Studios Hollywood é dividido em duas áreas temáticas principais: o Upper Lot, que é por onde você entra e é onde estão a maioria das atrações, e o Lower Lot, que é acessível por meio de uma série de elevadores ou escadas rolantes, e onde estão algumas das atrações mais radicais do parque. Conheça as áreas e suas atrações:

• Upper Lot

Universal Studios Hollywood - Entrada Upper Lot
A área de Upper Lot é a parte do parque que você vai ver primeiro ao entrar. Esta área combina atrações do parque temático com a mágica dos mundo do cinema. Algumas partes da Upper Lot são decoradas como estúdios de cinema, mas há também recriações de ruas, como a Nova York da década de 60, Londres e Paris.

Aqui fica a principal atração do parque, o imperdível Studio Tour, que é um tour feito em tremzinho que percorre os bastidores dos estúdios da Universal. Mas há também diversos brinquedos, como o Despicable Me Minion Mayhem, The Simpsons Ride e Shrek 4D.

Atrações:

  • Studio Tour
  • Despicable Me Minion Mayhem
  • Super Silly Fun Land
  • WaterWorld
  • Special Effects Stage
  • King Kong 360 3-D
  • The Simpsons Ride
  • Shrek 4-D
  • Universal’s Animal Actors
  • Fast & Furious – Supercharged
  • House of Horrors

• Lower Lot

Universal Studios Hollywood - Lower Lot
A área de Lower Lot é acessível a partir do Upper Lot a partir de elevadores ou de uma série de escadas rolantes conhecidas como “Starway”. Isso acontece porque a área fica no pé da montanha onde está situado a Universal Studios.

Lower Lot é a parte do parque decidida para aqueles que buscam por atrações radicais. Aqui que estão as atrações como o Jurassic Park River Adventure, a montanha russa Revenge of the Mummy e o simulador Transformers: The Ride – 3D.

Atrações:

  • Revenge of the Mummy
  • Jurassic Park River Adventure
  • Transformers: The Ride – 3D
  • NBC Universal Experience

Studio Tour da Universal Studios Hollywood

Universal Studios Hollywood - Vip Studio Tour
O Studio Tour da Universal Studios Hollywoord é uma das atrações mais concorridas e famosas do parque, já que é uma combinação de atração de parque com tour em estúdio de cinema.

Com duração de cerca de 60 minutos, na atração os visitantes percorrem os bastidores dos estúdios da Universal num tremzinho que combina narração ao vivo com clips feitos pelo comediante Jimmy Fallon, que aparece nos monitores espalhados pelo veículo apresentando alguns vídeos e fazendo piadas.

Universal Studios Hollywood - Studio Tour - Guerra dos Mundos
O passeio passa por diversos cenários e sets de filmagens reais, que já foram e continuam sendo usados nas produções da Universal Studios. Entre os sets estão o cenário de Desperate Housewives, Guerra dos Mundos, Psicose, entre outros. Alguns dos cenários contam com efeitos especiais, como fogo, explosões, alagamentos, terremoto e até um pequeno encontro com o Tubarão (do filme de mesmo nome). O tour pode variar dependendo se algum estúdio está em uso ou não no dia da sua visita.

Além disso, há diversos brinquedos dentro do passeio, incluindo o King Kong 360 3D, onde os visitantes entram em um estúdio onde precisam usar óculos 3D para experimentar uma simulação de briga entre o King Kong e dois dinossauros típicos da Skull Island. Tudo isso ocorre ao redor do tremzinho, criando uma experiência em 360º.

Universal Studios Hollywood - Studio Tour Tremzinho
Em junho de 2015, foi inaugurada o “Fast & Furious: Supercharged”, atração que finalizada o passeio. Usando a tecnologia 4D, a atração simula um encontro com os personagens do franquia de sucesso “Velozes e Furiosos” com direito a uma perseguição em alta velocidade e com diversas explosões no centro de Los Angeles.

Além de inglês, o tour também está disponível em Espanhol e Mandarim em horários selecionados. Verifique os horários no dia da sua visita.

Shows do Universal Studios Hollywood

Universal Studios Hollywood - Show Waterworld
WaterWorld: Show com duração de 20 minutos baseado no filme de sucesso WaterWorld que conta com diversas cenas de ação feitas por dublês profissionais. O show conta com diversos efeitos especiais e atores fazendo acrobacias aquáticas.

Universal’s Animal Actors: Show ao vivo que conta com a participação de cães, pássaros, porcos e outros animais. O show combina trechos de vídeos, piadas e truques feito pelos animais no palco. Um treinador apresenta o show e explica como os animais são treinados para fazer os truques que são usados em filmes e na televisão.

Special Effects Show: Com duração de 20 minutos, esse show é uma das atrações que diferenciam a Universal Studios Hollywood dos parques da Florida. O show mostra para o público como os efeitos especiais de filmes são feitos na prática. É uma atração bacana para se aprender diversos segredos por de trás das gravações.

The Blues Brothers Show: Apresentação de uma dupla de irmãos que toca músicas clássicas de musicais do cinema dos anos 1980. O show também conta com a participação de um saxofonista ao vivo.

Mapa da Universal Studios Hollywood

Clique na imagem abaixo para visualizar em tamanho maior o Mapa da Universal Studios Hollywood (em inglês):

Universal Studios Hollywood - Mapa do Parque

Dicas para visitar a Universal Studios Hollywood

A Universal Studios Hollywood é um parque que pode ser visitado com tranquilidade num dia inteiro, porém com algumas dicas é possível poupar tanto dinheiro quanto tempo no dia da sua visita. Confira abaixo as nossas principais dicas:

  • Economize nos Ingressos da Universal: Na bilheteria, o ingresso de 1 dia para a Universal Studios custa US$95,00 para adultos. Uma forma de economizar nos ingressos é usar o Go Los Angeles Card, passe de atrações em LA que inclui diversas atrações por um preço fixo por dia de uso.

    Os passes de 3, 5 e 7 dias incluem o ingresso da Universal Studios e diversas outras atrações de Los Angeles. Com um pouco de planejamento é possível economizar até 50% nas atrações mais populares da cidade. Para quem gosta de parques temáticos, o Card também inclui o Legoland California, o Six Flags Magic Moutain e o Knott’s Berry Farm. Clique aqui para ler nosso guia completo sobre como economizar em Los Angeles com o Go Los Angeles Card.

  • Maximize seu Tempo na visita ao Parque: A Universal Studios Hollywood é dividida as áreas de Upper Lot e Lower Lot e para ir de uma a outra é necessário pegar um elevador ou diversas escadas rolantes. Por isso, para economizar tempo organize sua visita indo primeiro nas atrações da parte de Upper Lot para depois ir nas atrações de Lower Lot e não perder tempo indo de cima para baixo.
  • Não perca o Studio Tour: O Studio Tour é a atração principal da Universal Studios Hollywood e é imperdível para quem visita o parque. Por isso, verifique os horários de saída do trem e se organize para não deixar de ir na atração. O último trem parte cerca de 1 ou 2 horas antes do horário de fechamento do parque.
  • Considere fazer o Studio Tour em Espanhol: Para muitos brasileiros, o domínio do inglês não é 100%, por isso, uma dica para aproveitar ao máximo o Studio Tour é considerar fazer o tour na versão em espanhol, pois é um passeio que é bacana entender todos os detalhes do que o guia está contando. Muitas pessoas inclusive consideram os guias que fazem essa versão do tour mais simpáticos e com mais informações do que a versão em inglês. Fique atendo aos horários do tour em espanhol pois são normalmente apenas 2 durante o dia.
  • Filas: Normalmente, a Universal Studios Hollywood é um parque com menos filas do que os parques de Orlando ou da própria Disneyland Califórnia. Na baixa temporada principalmente, as filas são curtas para a maioria das atrações, por isso, uma boa dica é aproveitar para ir diversas vezes no seus brinquedos preferidos e aproveitar para apreciar o parque com calma!
  • Encontro com os Personagens: Há diversos personagens espalhados pelo parque, como os Simpsons, Shrek, os Minions e o Optimus Prime, Bumblebee e Megatron de Transformers. Todos eles ficam normalmente perto da sua atração respectiva. Não existe uma garantia de que os personagens vão estar no dia da sua visita, mas você pode verificar os horários perto das áreas dos brinquedos quando você chegar.

Fique a vontade para comentar!

O que achou desse artigo? Adoraria saber a sua opinião!

Já visitou a Universal Studios Hollywood? Tem mais alguma dica para quem vai pela primeira vez? Compartilhe conosco!

Compartilhe.

Sobre o Autor

Adoro viajar e todo o processo que uma viagem envolve, incluindo a parte de compartilhar minhas dicas com quem também vai viajar. Já visitei 12 países, passando pela América, Europa e Ásia e espero aumentar esse número em breve!

Deixe um Comentário